O Atlético Mineiro conquistou uma importante vitória sobre o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro pelo placar de 1 a 0 e se classificou para a Copa Libertadores da América, porém, terá de disputar a pré-Libertadores. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Igor Gomes, que já tem um pré-contrato assinado para 2023.

O meio-campista está acertado com o Galo para a nova temporada, mas como seu contrato com o São Paulo se encerra somente em março, só poderia deixar o Clube ao fim do vínculo. Por outro lado, as partes vinham conversando para chegar a um acordo, a ideia do Alvinegro era ter o meia de imediato. Um dos pedidos do Tricolor era ficar com 15% dos direitos econômicos do atleta, mas o Atlético queria deixar apenas 10%.

Acordo feito

De acordo com informações apuradas pelo GE, o São Paulo aceitou ficar com somente 10% de Igor Gomes e dessa forma, o meia deve viajar em breve para Minas Gerais e assim que estiver tudo certo, será anunciado, algo que não deve demorar. Ele foi liberado da reapresentação no CT da Barra Funda na última segunda-feira (2) para acertar os detalhes da transferência.

Leia mais: “Fez isso mesmo…”; Jair toma atitude ‘misteriosa’ na web e assunto repercute nos bastidores do Atlético-MG

Via: Galo TV

Sobretudo, Igor Gomes vinha recebendo diversas críticas da torcida são-paulina e por conta disto, recusou um aumento salarial de 120% para renovar com o time do Morumbi. Na última temporada, o meio-campista participou de 61 partidas (alternando entre titularidade e reserva), marcou apenas um gol e anotou sete assistências.