Grande triunfo do Tricolor de Aço
O Bahia estreou oficialmente na temporada de 2026. No último domingo (11), o Tricolor de Aço encarou o Jequié, na Fonte Nova, com um time alternativo e repleto de jogadores da base. Mesmo assim, o Esquadrão saiu com os três pontos ao vencer por 4 a 2.
Com gols de Jota, Ruan Pablo, duas vezes, e Fredi, o Bahia venceu na primeira rodada do Campeonato Baiano de 2026. Além de jogadores da base, Ceni apostou em atletas que tiveram menos espaço na temporada passada. É o caso do zagueiro Luiz Gustavo, contratado no meio do ano passado junto ao Vasco.
Ceni explica falta de oportunidades de Luiz Gustavo
Em entrevista coletiva, Rogério Ceni explicou a falta de oportunidades de Luiz Gustavo no último Campeonato Brasileiro e deixou claro que o atleta vai precisar mostrar que está pronto no estadual para ganhar mais chances ao longo de 2026.
“Luiz Gustavo, naquele momento, para usar em um Brasileiro, o torcedor quer ver o cara… A gente tem que trabalhar mais. Hoje ele fez coisas boas, arrancadas, deixou de dar bola ao Zé, mas teve personalidade. Não teve tanto tempo de treinamento. Fez boa jogada. Devagar vai ganhando minutos. Vamos avaliar com os jogos do Baiano para ver se está pronto para jogos do Brasileiro”, disse.
O Bahia comprou Luiz Gustavo, de apenas 19 anos, junto ao Vasco por 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação da época). Em resumo, o Tricolor de Aço viu o jogador como uma oportunidade de mercado da bola.

Rogério Ceni, técnico do Bahia. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Com problemas na zaga, a torcida do Bahia tinha a expectativa de que o jogador poderia resolver ou ajudar a solucionar o problema. No entanto, não foi o que aconteceu, dado que Luiz Gustavo sequer fez sua estreia no Esquadrão em 2025.

Veja também
Cristian Olivera fala pela primeira vez sobre chegada ao Bahia: “Muito feliz”
Opinião do Antenados no Futebol
O zagueiro é um jogador muito promissor, mas não se mostrou tão pronto como o esperado, e a falta de oportunidades mostrou isso. No entanto, a tendência é que o defensor tenha mais chances em 2026.




