Cano em situação inédita no Fluminense
Jejum de gols. Algumas vaias da torcida. Germán Cano vive uma situação inédita com a camisa do Fluminense. O atacante argentino passou a ser bastante questionado pelas arquibancadas após desempenhos abaixo da média.
Diferente de 2024, Cano começou a ouvir vaias pelas más atuações, como aconteceu na derrota no clássico para o Vasco por 2 a 0 no Maracanã, na última segunda-feira (20). A cena é incomum para o camisa 14 do Tricolor.
Apesar dos 20 gols e ser o artilheiro da temporada, o atacante não vive uma boa fase em campo. Nos últimos 13 jogos, marcou apenas um gol. Sob o comando de Luis Zubeldía, saiu como titular em quatro dos seis jogos do treinador – preservado contra o Atlético-MG e veio do banco diante do Mirassol.
No entanto, o momento de Cano reflete a baixa produtividade ofensiva do Fluminense. Nos cinco jogos com Zubeldía, o goleador finalizou somente seis vezes, destas, três contra o Botafogo, quando marcou. No mais, são três finalizações somadas contra os outros quatro times sem balançar às redes.
Pouca eficiência longe da área
Além disso, Cano acaba sofrendo na tentativa de participar da criação ofensiva, longe da área. O atacante errou 21 dos 57 passes que tentou desde a chegada do novo treinador. A dificuldade na construção deixou o ídolo do Fluminense “mais exposto” devido à baixa efetividade nos gols.

RJ – RIO DE JANEIRO – 16/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLUMINENSE X FORTALEZA – German Cano jogador do Fluminense durante partida contra o Fortaleza no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
No seu “carro-chefe”, o argentino tem apresentado números negativos: registra a pior média de finalizações certas desde que chegou ao clube: 0,9 por jogo. A título de comparação, alcançou médias de 1,6 e 1,7 em 2023 e 2022, respectivamente.

Veja também
Luis Zubeldía perde Freytes no Fluminense e “quebra a cabeça” para achar substituto
Concorrência com John Kennedy
Por conta disso, Cano vê a disputa interna com John Kennedy aumentar. O camisa 14 tem sido substituído frequentemente pelo cria de Xerém durante as partidas. Até então, Kennedy saiu como titular em duas partidas, além de marcar um gol e dar uma assistência. O Fluminense volta a campo contra o Internacional neste sábado (27), às 17h30 (de Brasília).




