Complicou o situação de BH!
A Justiça do Distrito Federal acolheu o recurso do Ministério Público e tornou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, réu por estelionato, devido ao possível envolvimento com fraudes de apostar esportivas.
Caso seja condenado, BH poderá receber uma pena que caria de um a cinco anos de cadeia. Vale citar que a Justiça do DF já havia tornado o jogador réu por fraude esportiva.
Contudo, havia um pedido do MPDFT que Bruno Henrique e apostadores envolvidos no caso fossem tornados réus também por estelionato, o que foi aprovado nesta quinta-feira (4).
Além do atacante do Flamengo, viraram réus por estelionato o irmão dele Wander Nunes Pinto Júnior, a cunhada do atleta, Ludymilla Araújo Lima e outras seis pessoas.
Bruno Henrique encerrou seu caso pelo STJD
No começo do mês passado, Bruno Henrique já havia sido julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no qual o tribunal decidiu que o atleta terá de pagar multa, sem pegar suspensão dentro de campo.
Desta forma, BH foi multado no valor de R$ 100 mil, que é a multa máxima prevista pelo código. Como essa decisão não cabe recurso, o caso do atacante do Flamengo está encerrado pelo STJD.

Bruno Henrique, atacante do Mengão. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Relembre o que aconteceu
Bruno Henrique é acusado de receber um cartão em uma partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023. O ato beneficiou o irmão e outros apostadores, que apostaram que o atacante de fato seria advertido no confronto, o que de fato aconteceu.
Desta forma, BH foi advertido duas vezes na partida, a primeira, por agredir um adversário, enquanto o cartão vermelho veio após o apito final, por ofensa ao árbitro que comandava o duelo.

Veja também
José Boto retruca Abel Ferreira após insinuação da arbitragem ter ajudado o Flamengo




