Campeonato Brasileiro

Após torcida arremessar objetos em direção à arbitragem, Botafogo pode ser punido pelo STJD no Brasileirão

O Glorioso tem sido pressionado pelos torcedores alvinegros em meia à fase da equipe na temporada

Foto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Torcedores do Botafogo atiraram objetos em direção à equipe de arbitragem após a derrota nesta segunda (13)
Foto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Torcedores do Botafogo atiraram objetos em direção à equipe de arbitragem após a derrota nesta segunda (13)

Nesta segunda (13), o Botafogo perdeu para o Avaí por 1 a 0, no Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou a cinco jogos seguidos sem vitória, sendo um empate e quatro derrotas. Com mais um resultado negativo, o Glorioso entrou na zona de rebaixamento à Série B, ocupando a 17ª colocação com 12 pontos. E, para piorar, a equipe alvinegra pode ser punida pelo STJD após torcedores arremessarem objetos em direção à arbitragem.

O árbitro Flavio Rodrigo de Souza (Fifa/SP) relatou o episódio na súmula do jogo: “Após o término da partida, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, foram arremessados em nossa direção vindo da torcida do Botafogo que se encontrava na arquibancada diversos objetos, entre eles pedras de gelo, copos descartáveis e latas com líquidos. Cabe ressaltar que nenhum objeto acertou a equipe de arbitragem”, escreveu o juíz.

Conforme informado inicialmente pelo ‘O Dia’, o Botafogo pode ser autuado no Art. 213 do Código Desportivo Brasileiro, o qual prevê em seu inciso III e § 1º, que “o lançamento de objetos no campo sujeitará o clube, responsável pela torcida de onde veio o arremesso do objeto, a uma multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e conforme for a gravidade do incidente, à perda do mando de campo”.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Glorioso tem sido pressionado pelos torcedores alvinegros em meio à má fase da equipe na temporada, já que a torcida tem expressado seu descontentamento com vaias e cobranças nas redes sociais. Com respaldo interno, Luís Castro trabalha para realizar ajustes enquanto a diretoria vasculha o mercado em busca de reforços. O Botafogo volta a campo nesta quinta (16), às 16h, para enfrentar o São Paulo, no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Luís Castro é questionado sobre o Grêmio e se 'esquiva'
Grêmio

Luís Castro é questionado sobre o Grêmio e se 'esquiva'

Ex-Botafogo, Adryelson, acerta com clube de Luís Castro
Botafogo

Ex-Botafogo, Adryelson, acerta com clube de Luís Castro

Luís Castro contratado pelo Vasco tem aprovação eminente da torcida
Vasco da Gama

Luís Castro contratado pelo Vasco tem aprovação eminente da torcida

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo