O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, foi sincero ao falar os planos para a construção do novo estádio do Flamengo, frustrando boa parte da torcida, pois a nova casa rubro-negra demorará a sair do papel.
Em uma entrevista ao jornal AS, da Espanha, o mandatário disse estar confortável com sua gestão no Maracanã e afirmou ter ao menos 19 anos para pensar se tem necessidade ou não de construir a nova arena do clube da Gávea.
BAP fala sobre novo estádio do Flamengo
“Temos um terreno que a administração anterior adquiriu em Maracanã por 19 anos. A administração anterior tinha o Maracanã e, sob sua gestão, gerava uma margem de 30% por partida. Com a nossa gestão, as receitas do Maracanã dobraram e nossa margem passou de 3% para 72%“, iniciou.
“O Maracanã é meu por 19 anos. Tenho 19 anos para esperar e ver se preciso construir um estádio ou não. Já tenho um estádio próprio por duas décadas, porque tenho a concessão do Maracanã“, disse.
“Imagina agora, se o novo estádio não tem um modelo de negócio que traz muito mais dinheiro para o Flamengo do que o Maracanã lhe dá hoje, por que eu iria construí-lo?“, questionou.
“Agora, também depende do momento e das circunstâncias. Hoje o Brasil tem uma das maiores taxas de juros do mundo. Então, se decidirmos construir um estádio para o Flamengo, esse estádio deve custar mais de 500 milhões de euros. Os juros disso seriam de 75 milhões de euros por ano“, concluiu BAP.

BAP em evento do Flamengo. Foto: Mariana Sá / Flamengo
Opinião do Antenados no Futebol
O presidente BAP faz o certo ao ter cautela com a construção da nova arena rubro-negra, principalmente pelo Maracanã servir bem ao Flamengo, que vem conquistando vários títulos com a gestão do mandatário.

Veja também
Casagrande afirma que Lucas Paquetá ainda não se encaixou no Flamengo e dispara: “Não é decisivo”




