Flamengo x Palmeiras até o final
O Flamengo segue brigando ponto a ponto com o Palmeiras pelo título do Campeonato Brasileiro em 2025. No final de semana, o Rubro-Negro venceu seu jogo, enquanto o Alviverde foi derrotada.
No domingo (9), o Fla venceu o Santos no Maracanã por 3 a 2, com direito a grande atuação de Arrascaeta. Em contrapartida, o Palmeiras perdeu para o Mirassol por 2 a 1, com muitos flamenguistas ‘secando’ o rival torcendo para um tropeço.
Flamengo ‘seca’ o Palmeiras? Ayrton Lucas responde
Diferente de muitos torcedores, que estão com o secador ligado em quase todos os jogos do Palmeiras, os jogadores do Flamengo estão focados no próprio desempenho. Até porque, no fim de semana, por exemplo, o time paulista jogou logo após o apito final de Fla x Santos no Maracanã.
Segundo o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, às vezes o elenco consegue assistir algumas partidas do Palmeiras, mas garantiu que o foco está 100% no Rubro-Negro. O jogador de 28 anos tem sido utilizado por Filipe Luís como reserva imediato de Alex Sandro.
“O Palmeiras é um time que está muito bem no campeonato. Então, pensamos primeiro em fazer o nosso papel. Às vezes dá para a gente assistir, às vezes, não. Mas temos que fazer o nosso papel e pensar na frente do campeonato. Se eles tropeçarem ou não, primeiro temos que fazer o nosso”, revelou Ayrton Lucas, como relatado pelo ‘Coluna do Fla’.

Ayrton Lucas jogador do Flamengo durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
O foco do Flamengo tem que estar em fazer a parte dele, sem depender dos resultados do adversário. A rodada do fim de semana foi ótima para o Mengão, que vai com tudo para vencer o Sport em jogo atrasado para buscar a liderança.
Sequência do Flamengo
Após enfrentar o Sport em Recife, o Flamengo só volta em campo após a Data Fifa. No dia 19, encara o rival Fluminense no Maracanã, em compromisso válido pela 34ª rodada.

Veja também
Tiago Leifert explica por que Bruno Henrique, do Flamengo, não pode ser punido no STJD: “não dava para punir”




