Depois de um início de ano decepcionante, o Botafogo deu a volta por cima no Campeonato Brasileiro. Afinal, de forma surpreendente, o time lidera a competição por pontos corridos e também seu grupo na Copa Sul-Americana. No entanto, mesmo assim, o Glorioso deve se movimentar na janela de transferências que se abre em julho.

Além de Diego Hernández, que já foi até apresentado e ficará à disposição após a abertura da janela, o Glorioso deve se movimentar mais. Aliás, o clube não deve ter apenas chegadas no período, mas alguns nomes também podem sair. É o caso do lateral-direito Daniel Guedes, que atualmente vem sendo a terceira opção na função, atrás de Di Plácido e Rafael.

Leia mais: “É um grande projeto”; Aposta de Textor sonha em disputar a Copa do Mundo de 2026 por Nicarágua

De acordo com o jornal O Tempo, o lateral recebeu uma consulta do América-MG, que demonstrou interesse na contratação do jogador. Em suma, o fato de ter pouco espaço na equipe de Luís Castro, conforme dito acima, pode facilitar o negócio. Vale lembrar que o defensor tem vínculo com o Fogão até o final de 2024.

Por fim, Daniel Borges chegou ao Botafogo em 2021 e foi peça importante na equipe que foi campeã da Série B naquele ano. No entanto, na atual temporada vem ficando sem espaço, a propósito, fez somente nove jogos em 2023. Por isso, a possibilidade de voltar ao América-MG existe, equipe que defendeu em 2020.