Na última quarta (3), o Atlético ficou no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Após a partida, Kléber, que teve uma passagem marcante pelo Cruzeiro, aproveitou a oportunidade para provocar o Galo durante uma live promovida pelo jornalista Benjamin Back. Como o ex-jogador usou um tom ‘ácido’ em seus argumentos, a torcida alvinegra respondeu ‘à altura’ na web.
A polêmica começou quando Kléber declarou que o Atlético não tem tradição na Libertadores, além de garantir que o único time grande de Minas Gerais é o rival celeste: “O Atlético nasceu em 2013. É um time que sempre pipoca, não é só para o Palmeiras. É um time sem tradição nas competições. Em Minas Gerais tem um time, Cruzeiro Esporte Clube, o resto é time pequeno. O Atlético, perto do Cruzeiro, ainda falta muito pra chegar ao nível”, disse o ex-atacante do Cruzeiro.
A torcida do Galo, por sua vez, também não perdoou nas respostas a Kléber: “O cara nunca ganhou nada em suas passagens pelo time do Ronaldo e quer meter essa. Fala demais, carreira medíocre”, escreveu um torcedor alvinegro no Twitter. Outro atleticano lembrou de um lance importante do ex-atacante no Cruzeiro: “Este cidadão participou de uma das maiores pipocadas da história do futebol brasileiro em 2009, contra o Estudiantes. Pipocou na Argentina perdendo o gol do título”.
- “Carreira medíocre”; Kléber, ex-Cruzeiro, provoca Atlético e recebe respostas ‘à altura’ da torcida do Galo
- “Terá um enorme impacto”; Tuchel expõe fatores que podem afetar desempenho dos jogadores após Copa do Mundo
- Roma anuncia contratação de Wijnaldum e vídeo de apresentação leva web a loucura: “É fantástico”
- “Está fazendo o impossível”; Carabajal toma atitude ‘inusitada’ no Argentino Jrs e assunto agita bastidores do Santos
- “Não pensei…”; Nahuel Bustos leva torcida do São Paulo a loucura e expõe conversas com novo companheiro
Para quem não pegou a referência, o torcedor do Atlético fez referência ao vice do Cruzeiro na Libertadores 2009, quando Kléber acabou perdendo um gol cara a cara com o goleiro do Estudiantes, no jogo de ida daquela decisão. Aliás, o ex-atacante chegou a declarar, logo após aquela partida, que o gol perdido não faria falta, mas o rival celeste acabou perdendo para o título para os argentinos. O Galo enfrenta o Athletico neste domingo (7), às 19h, no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileirão.




