Terán, perto do retorno
O Athletico-PR está próximo de contar com o retorno de Carlos Terán. O zagueiro colombiano entrou na fase final da recuperação após sofrer uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda há duas semanas.
No momento, Terán passou a fazer transição física para voltar aos gramados. Espera-se que ele esteja disponível para atuar dentre uma semana. Ou seja, o colombiano pode estar presente contra o Avaí, na próxima terça-feira (14), em partida da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada.
Lembrando que, com Terán em campo, o Athletico-PR somou quatro vitórias na Série B e apenas uma derrota para o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. O zagueiro veio do Chicago, da MLS, no final de agosto.
Cautela do departamento médico
Devido ao histórico de lesões de Terán, o departamento médico do Athletico-PR decidiu agir com uma maior cautela no retorno do atleta. O colombiano já tinha perdido 20 jogos pelo clube norte-americano por problemas na perna e na coxa em 2025.
Sendo assim, o técnico Odair Hellmann deve fazer uma espécie de controle de cargo com o zagueiro, visto a importância da reta final da Série B. O Furação conseguiu entrar no G4 após uma arrancada de sete vitórias consecutivas.

Benavídez pode atuar na zaga devido à suspensão de Léo. Foto: Hedeson Alves/AGIF
Mudanças na defesa contra o Remo
Sem Terán, Odair vai ser obrigado a fazer alteração na defesa do Athletico-PR para enfrentar o Remo nesta quinta-feira (9), no Baenão. Suspenso pela expulsão contra o Atlético-GO, Léo é baixa confirmada no miolo da zaga.

Veja também
Athletico-PR segue sem conseguir renovar com Dudu e vê Cruzeiro aguardar prazo para abrir conversas com o meia
Por isso, Belezi vira o substituto imediato para a manutenção da linha de três zagueiros, ao lado de Arthur Dias e Aguirre. Como alternativa, o lateral-direito Benavídez também pode jogar na primeira linha de defesa, o que poderia promover a entrada Madson ou Luiz Fernando na ala direita.




