O sorteio da Copa do Mundo foi realizado e os confrontos entre seleções, datas e horários dos jogos já foram definidos. A Seleção Brasileira vive expectativa pela estreia, o primeiro jogo do Brasil será contra a Sérvia está marcado para o dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília). Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o Mundial de 2030.
A próxima edição da competição (2026) terá um novo formato, onde 48 seleções estarão disputando o título, neste ano, segue o formato atual, com 32. O próximo Mundial será disputado em três países diferentes: Estados Unidos, México e Canadá. Dessa forma, a FIFA já começa a pensar em 2030 e analisa possíveis sedes.
Países Sul-Americanos
De acordo com informações do UOL Esporte, quatro países sul-americanos se colocaram à disposição para sediar a Copa, são eles: Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. A FIFA irá escolher o país sede do Mundial de 2030 somente em 2024, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguéz, ficará responsável por organizar a candidatura e apresentar os detalhes finais à entidade.
Leia mais: Matthaus não fica ‘em cima do muro’ e aponta seleção favorita na Copa de 2022: “Um enorme potencial”
O presidente da Federação Chilena de Futebol, Paulo Millad, comentou sobre o assunto. “Estamos muito felizes com a força da história. Devemos manter essa convicção , para levar adiante esta Copa do Mundo. A distribuição será equitativa e muito justa porque há um relacionamento muito bom e uma visão objetiva das limitações que cada um os participantes tem“, disse.




