Polêmica com Neymar
O Santos vive um momento delicado na temporada e segue ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série A. Neste domingo (9), o Peixe foi derrotado por 3 a 2 pelo Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada.
O confronto marcou o retorno de Neymar ao time titular, mas a partida terminou em polêmica após o camisa 10 reclamar da substituição feita pelo técnico Juan Pablo Vojvoda no segundo tempo.
Saiu em defesa
Após o jogo, o diretor executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos, saiu em defesa de Neymar, elogiando o comprometimento do jogador e destacando o esforço do atleta para ajudar o clube, mesmo contrariando recomendações médicas.
“Neymar não jogou na quinta (contra o Palmeiras) porque não deveria ter jogado. Ele queria ter jogado contra o Fortaleza. Se joga quinta, o risco era maior. Neymar está mais do que comprometido, está lá no vestiário todo chateado. Está dando a vida”, afirmou Matos.
“Problema não é financeiro ou projeto que falte para ele. Neymar está no Santos porque ele quer. O jogo contra o Fortaleza, foi dito na minha frente pelo estafe e pelos médicos do Santos, que ele não poderia jogar. Ele disse que queria jogar, falando que estávamos na m… e que precisava jogar. Assim foi”, completou.

RJ – RIO DE JANEIRO – 09/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X SANTOS – Neymar jogador do Santos durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Com a derrota, o Santos permanece na 17ª colocação, com 33 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. O Peixe agora terá a pausa da Data FIFA para ajustar o time antes do clássico contra o Palmeiras, no sábado (15), às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
CBF revela áudio do VAR de Flamengo x Santos e detalha polêmica decisão da arbitragem: “atinge com quadril”
O comportamento de Neymar na partida contra o Flamengo não deve se repetir, especialmente em um momento crítico da temporada. O Santos precisa de um líder equilibrado, e o camisa 10, sendo o principal nome do elenco, tem papel essencial na recuperação do clube.




