Mudança no esquema, resultado repetido no Spor Recife
O Sport até tentou algo novo diante do Ceará. O técnico António Oliveira apostou em uma formação diferente, com três zagueiros, buscando dar mais solidez defensiva à equipe. Mas, mesmo com o ajuste, o time rubro-negro saiu de campo com mais uma derrota na conta: 2 a 0 no Castelão.
O tropeço manteve o Leão afundado na última colocação da Série A, com apenas dois pontos conquistados até aqui. A mudança de estratégia não surtiu o efeito desejado, e o fantasma do rebaixamento começa a rondar com mais força os bastidores do clube.
Lucas Lima pede fé em meio ao caos
Um dos poucos rostos experientes do elenco, o meia Lucas Lima voltou ao time após cumprir suspensão e foi quem encarou os microfones ao fim da partida. Com palavras pausadas e olhar abatido, ele reconheceu o momento difícil, mas pediu resiliência.
“Ainda temos chances (de escapar do rebaixamento). A gente tem que ter fé nesse momento. Sabemos que estamos devendo muito, que é um momento difícil, mas a gente tem se cobrado, trabalhando bastante. É até duro até de entender. Mas a gente tem fé e não vai desistir”, disse o camisa 10.
Mesmo sem balançar as redes ou conseguir armar jogadas de impacto, Lucas Lima demonstrou que, pelo menos emocionalmente, ainda não entregou os pontos. Para ele, acreditar é o primeiro passo para reverter a crise.
Duelo entre Sport x Internacional é crucial
O próximo desafio do Sport é encarado quase como uma final. No domingo (25), o time recebe o Internacional na Ilha do Retiro, e a necessidade de vencer é urgente. Há uma expectativa de que o adversário entre com um time alternativo, já que tem compromisso decisivo na Libertadores logo em seguida.

Veja também
Sport perde para o Ceará e torcida detona: “Antônio Oliveira está me fazendo sentir saudade do Pepa”
Lucas Lima aproveitou para fazer um apelo direto à torcida, em tom quase de súplica: “No próximo final de semana teremos o jogo das nossas vidas e quero pedir o apoio da torcida. Sei que eles estão decepcionados, mas na próxima semana a gente tem que ganhar de qualquer maneira”.
Agora, resta saber se a fé e o apelo do meia conseguirão ecoar nas arquibancadas e no vestiário do Leão da Ilha. O Sport precisa mais do que esperança, precisa de resultado contra o Colorado.




