Sem treinador
A Seleção Brasileira segue agitando os bastidores do mercado da bola em busca de um novo treinador. Desde a derrota por 4 a 1 para a Argentina, em março, que culminou na demissão de Dorival Júnior, a Amarelinha está sem comandante.
Vale destacar que falta pouco mais de um ano para a Copa do Mundo. Um dos debates que existe entre os torcedores é se é certo um nome estrangeiro assumir a Seleção Brasileira. Porém, treinadores brasileiros também estão na mira.
Nomes brasileiros na mira
Em entrevista concedida à Amazon Prime antes do clássico entre Vasco e Flamengo, neste sábado (19), o diretor de futebol da CBF, Rodrigo Caetano, revelou que Filipe Luís, do Flamengo, Rogério Ceni, do Bahia, Roger Machado, do Internacional e Renato Gaúcho estão sendo avaliados.
“Não falarei um nome, mas há alguns despontando. Sempre é a capacidade técnica do profissional, não o idioma ou nacionalidade. Tentaremos fazer a melhor escolha. Dentre os brasileiros, despontam Filipe Luís, (Rogério) Ceni, Roger e Renato. Estrangeiros, neste momento, não falarei”, declarou Caetano.

Filipe Luís, Rogério Ceni, Roger Machado e Renato Gaúcho estão na mira da Seleção (Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF / Fernando Moreno/AGIF / Baggio Rodrigues/AGIF/ Fabio Giannelli/AGIF)
Ancelotti é a prioridade
Apesar disso, a CBF ainda prioriza a contratação de um técnico estrangeiro. O principal alvo é Carlo Ancelotti, do Real Madrid. A eliminação precoce na Champions League e críticas ao desempenho do time merengue colocaram o italiano sob pressão.
A entidade já enviou representantes à Europa para tentar costurar um acordo antes do segundo semestre. Caso a investida por Ancelotti não tenha êxito, o plano B da CBF é Jorge Jesus.

Veja também
Enzo Maresca, técnico do Chelsea, é sincero sobre futuro de Andrey Santos, ex-Vasco: “Estamos focados”
O português comanda o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e tem contrato até o fim da temporada local. Jorge é bem avaliado internamente desde a sua passagem pelo Flamengo em 2019, mas sua permanência no clube saudita também é incerta.