Mais uma saída
O Santos segue ativo no mercado da bola, tanto em busca de reforços quanto na definição de possíveis saídas para a próxima temporada. Dentro desse cenário, um nome pode acabar deixando a Vila Belmiro nos próximos dias.
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Victor Pimenta, o Peixe encaminha a saída por empréstimo do zagueiro Luisão ao Goiás, com vínculo válido até o fim da próxima temporada.
A negociação está em estágio avançado, restando destalhes. Luisão, de 22 anos, ganhou destaque atuando pelo Novorizontino em 2024 e acabou contratado pelo Santos por cerca de 1,6 milhão de euros (aproximadamente R$ 10 milhões na cotação da época).
O jogador assinou contrato até o fim de 2028, mas não conseguiu corresponder às expectativas dentro de campo. Com a camisa do Alvinegro Praiano, o zagueiro teve poucas oportunidades, acumulando apenas nove partidas, com 619 minutos em campo, sem gols ou assistências.
Problemas na justiça

SP – SANTOS – 14/01/2025 – SANTOS, APRESENTACAO ZE IVALDO E LUISAO – Luisao posa para fotos durante sua apresentacao oficial como jogador do Santos em coletiva de imprensa realizada na Vila Belmiro, nesta terca-feira (14). Foto: Reinaldo Campos/AGIF
Além do desempenho esportivo abaixo do esperado, a contratação de Luisão também trouxe problemas jurídicos ao Santos. O Novorizontino acionou o clube na Justiça, cobrando cerca de R$ 8 milhões, valor que envolve tanto a venda do zagueiro quanto a transferência de Lucas Barbosa para o Red Bull Bragantino.
O Santos detém 70% dos direitos econômicos de Luisão, e o acordo firmado previa pagamentos parcelados entre 2025 e 2026. No entanto, as duas primeiras parcelas, com vencimento em março de 2025, não foram quitadas, o que motivou a ação judicial.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Santos abre conversa por retorno de Gabigol, vê entraves na negociação
O Santos acerta ao emprestar Luisão para a próxima temporada. Atuando pelo Goiás, o zagueiro pode reencontrar bom desempenho, ganhar visibilidade na Série B e até se tornar uma possível venda futura, ajudando o clube a recuperar parte do investimento feito.




