Pablo Vegetti não é mais jogador do Vasco da Gama. O argentino de 37 anos havia comunicado seu desejo de deixar o Cruzmaltino para se transferir rumo ao Cerro Porteño, do Paraguai.
Na manhã deste sábado (17), Vegetti foi anunciado pelo Cerro — o ‘Pirata’ deixa São Januário após três temporadas. Ao todo, o centroavante disputou 141 partidas, marcou 60 gols e distribuiu sete assistências pelo Vasco.
O último gol de Vegetti com a camisa do Gigante da Colina foi decisivo — nos acréscimos do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense. O gol do argentino deu a vantagem ao Cruzmaltino, que avançou à decisão nos pênaltis.
Vegetti perdeu espaço em 2025
Vegetti chegou ao Vasco na metade de 2023 e foi importante ao contribuir com gols na campanha do time contra o rebaixamento. Em 2024, se manteve como um dos principais artilheiros do futebol brasileiro.
Contudo, a chegada do técnico Fernando Diniz a São Januário mudou o cenário. Vegetti chegou a ser titular absoluto com o treinador, mas perdeu espaço após a subida de Rayan, que está na mira do Bournemouth, para atuar como um atacante mais centralizado.
A partir daquele momento, o estilo de jogo ‘encaixou’ e o Vasco emendou uma sequência de vitórias impressionante. Vegetti tinha contrato com o clube até o fim de 2026 e a diretoria desejava, inicialmente, sua permanência, mas a vontade do ‘Pirata’ falou mais alto.
Opinião do Antenados no Futebol
A saída de Vegetti tem gerado reações mistas na torcida vascaína, como trouxemos aqui no Antenados no Futebol recentemente. Acreditamos que a decisão acabou sendo a melhor para todos os lados, visto que o Vasco ganha um alívio importante na folha salarial e o atleta certamente terá mais minutos em campo atuando no Paraguai.

Veja também
Romário ‘reprova’ Rayan trocando Vasco pelo Bournemouth: “Tem condições de sair para um grande da Europa”




