Russos estipulam valor para vender Nino ao futebol brasileiro
Apesar de ainda ter compromissos importantes nesta temporada, o Vasco da Gama já começou a mapear o mercado em busca de reforços. Entre os nomes pautados no clube está o de Nino. Para contratar o jogador do Zenit os cariocas precisam desembolsar entre 8 a 10 milhões de euros (R$50 a R$62 milhões de reais), valor estipulado pelos russos.
Apesar de priorizar chances no continente europeu, o zagueiro ex-Fluminense também não descarta um retorno para o futebol brasileiro. Para contratá-lo, o Gigante da Colina precisaria vencer a concorrência do Tricolor das Laranjeiras, que também busca o seu retorno.
O maior trunfo do Cruz-Maltino nesta negociação, é a influência exercida por Fernando Diniz junto ao zagueiro. Juntos, eles foram campeões da Copa Libertadores da América, onde o defensor era uma peça chave do elenco.
Vasco também busca contratar Daniel González
Além de Nino, que é um interesse antigo do Vasco da Gama. A direção também busca outras alternativas no mercado de transferências para qualificar ainda mais o elenco Cruz-Maltino. Até então, a principal escassez que se tornou o foco de mercado é o setor defensivo.
Para isso, o clube carioca também busca a contratação do chileno Daniel González, do Universidad Catolica. Internamente, ele é avaliado como uma boa alternativa para trazer mais competitividade ao setor, que ainda oscila muito mesmo com as contratações de Robert Renan e Carlos Cuesta.

Diniz e Nino no Maracanã. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Opinião do Antenados no Futebol sobre a possibilidade de contratar Nino
Claramente, Nino é um grande zagueiro que chegaria a equipe com o status de titular absoluto. No entanto, é necessário entender a situação financeira do clube. Visto que loucuras não devem ser feitas para reforçar o elenco na próxima temporada.

Veja também
Fernando Diniz pretende repetir time que goleou Internacional em Vasco x Mirassol
Ainda de olho no Brasileirão, o Vasco da Gama recebe o Mirassol, nesta terça-feira (2), às 19h (horário de Brasília), em partida que será realizada em São Januário. Assim como no confronto anterior, há uma expectativa de pancadas de chuva no Rio de Janeiro próximo do horário de jogo.




