Após o fim do Campeonato Brasileiro vários clubes brasileiros estão começando a definir o futuro dos jogadores dos seus elencos, e com o Coritiba não seria diferente. Embora esteja prorrogando o contrato de alguns jogadores como por exemplo, o de Alef Manga, a equipe paranaense decidiu não renovar com um dos atletas que atuou em boa parte da temporada.

Trata-se do lateral-esquerdo Egídio que possuía contrato com o Coxa até o fim de novembro. O camisa 6 não foi procurado pela diretoria para estender o seu vínculo e por isso, está livre no mercado para negociar com outra equipe. Até o momento não se sabe quais clubes estão interessados no jogador. Na web foi possível ver vários torcedores comemoraram a decisão do clube.

Atualmente com 36 anos, Egídio foi o primeiro reforço anunciado pelo Clube alviverde para 2022. Em sua passagem, disputou 34 partidas, balançou as redes duas vezes e deu três assistências. Assim que desembarcou no Couto Pereira, o defensor teve um início promissor onde acabou ganhando espaço sob a batuta de Morínigo e ocupou o lado esquerdo em 25 jogos entre os onze iniciais.

Leia mais: “Adeus, Beira-Rio?”; Edenilson desperta atenção de gigante paulista e diretoria do Inter é comunicada

Via: Coritiba Oficial

No entanto, após um tempo começou a oscilar entre o banco de reservas e os titulares. Já na fase de Guto Ferreira, foi testado como meia e atuou na posição em três duelos, mas não se firmou. No elenco, o experiente lateral era um dos líderes e foi fundamental na permanência do clube na elite do futebol nacional.