Sport analisando o mercado da bola
O Sport, sob o comando de Daniel Paulista, pretende atuar com cautela no mercado da bola. Após seu retorno à Ilha do Retiro, o treinador deixou claro que as contratações seguirão critérios técnicos. Dessa forma, serão voltadas a suprir carências específicas do elenco, evitando decisões baseadas em pressões externas, seja da torcida ou da imprensa.
“Temos que ter uma leitura do que a gente precisa de característica, das nossas necessidades. Não contratar somente por contratar, para dizer que está justificando para alguma situação. Nós temos que trazer atletas que supram uma necessidade do elenco”, destacou Daniel.
Segundo o ge, a diretoria trabalha com a meta de contratar seis novos atletas na próxima janela de transferências, com início dia 10 de julho. Paralelamente, o clube também estuda a liberação de alguns jogadores que atualmente compõem o grupo principal.
Em relação ao perfil dos possíveis reforços, Daniel Paulista ressaltou que, apesar de a Série B oferecer boas opções, a origem dos atletas não será o único critério adotado na análise. Para ele, o momento técnico dos jogadores será determinante na escolha.
“Claro que o mercado da Série B é um mercado que nós temos que ter atenção. Acho que neste momento tem bons jogadores, há uma possibilidade quanto a isso. Mas não é porque eu venho de um trabalho na Série B que nós vamos olhar só para esse mercado”, explicou o treinador, que estava no Remo até a semana passada.
Sport avalia novo perfil de jogadores
Além de monitorar jogadores da Série B, o Sport também pretende ampliar sua observação para nomes que atuam na Série A, no exterior e até mesmo para atletas que estão atualmente sem espaço em outras equipes, mas que se encaixem no perfil buscado pela comissão técnica.
“Às vezes atletas que não estão sendo utilizados em outras equipes e que atendem às necessidades também possam ser consultados. Mercados de fora do país… Às vezes tem um atleta que está esquecido em tal lugar e está querendo uma oportunidade para voltar”, disse Daniel.
“Tem que ser um atleta que venha para comprar a necessidade do clube. De reabilitação, de reconstrução, de fazer um clube diferente, de fazer uma arrancada, de saber das dificuldades, mas saber também do que o Sport pode proporcionar com grandes resultados”, completou.

Daniel Paulista no Sport. Foto: Williams Aguiar – SCR
Estreia será contra o Juventude
O novo comandante inicia oficialmente seu trabalho na próxima sexta-feira (14), com a estreia marcada para o dia 13 de julho, fora de casa, diante do Juventude. Enquanto isso, a torcida do Sport se mostra na expectativa por reforços e acompanha com atenção as movimentações do clube no mercado para tentar reverter o cenário nesta temporada.

Veja também
Sport mostra interesse no volante Pedro Augusto, do Fortaleza, e disputa contratação com o Juventude