Colorado não vinha bem
O Internacional encerrou a pausa para a Copa do Mundo de Clubes em um cenário negativo. O clube ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série A e acumula desempenhos abaixo do esperado sob o comando de Roger Machado.
O técnico vem sendo alvo de críticas da torcida e chegou a ter sua permanência questionada internamente. Apesar do respaldo público da diretoria, a pressão aumentou nas últimas semanas.
Teve interesse em Ceni
Diante do momento conturbado, o Colorado chegou a procurar opções no mercado. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Rodrigo Barata, do canal Bara Bahêa, o clube sondou a situação de Rogério Ceni, atual técnico do Bahia, no início deste mês.
A diretoria teria sondado a situação do treinador. O que poderia favorecer uma eventual investida é o vínculo familiar do treinador com o Rio Grande do Sul. Parte da família de Rogério Ceni é gaúcha e torcedora do Internacional, incluindo o pai.
“O Internacional sondou a situação de Rogério Ceni no começo deste mês. O curioso é que boa parte da família de Rogério Ceni é de Erechim/RS e torce para o Internacional, inclusive o pai, Sr. Eurides Ceni. Ceni, contudo, sempre esteve focado na renovação com o Bahia. E o Bahia também”, disse o jornalista.

RS – PORTO ALEGRE – 28/05/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, INTERNACIONAL X BAHIA – Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Renovou o contrato
Rogério Ceni estava em negociações avançadas e renovou o contrato com o Bahia até o fim de 2027, impossibilitando uma saída neste momento. Mesmo com a sondagem, o Internacional não oficializou proposta e deve seguir com Roger no comando.

Veja também
Rafael Santos Borré surpreende o Internacional e é visto em treinamento do Deportivo Cali, da Colômbia
O clube está de férias neste momento, mas trabalha nos bastidores em busca de reforços pontuais para tentar reverter o cenário. A próxima partida do Colorado será no dia 12 de julho, às 16h30, no Beira-Rio, contra o Vitória, pelo Brasileirão.




