Fim da linha?
O lateral-direito Paulo Henrique é um dos grandes destaques do Vasco na temporada. Com atuações consistentes, regularidade e impacto ofensivo, o jogador vive o melhor momento da carreira e chegou, inclusive, a ser convocado para a seleção brasileira. Naturalmente, o desempenho chamou atenção no exterior, e o atleta pode estar vivendo seus últimos momentos com a camisa cruz-maltina.
Segundo informações do jornalista Leonardo Lacerda, do portal “NT Vascaínos”, Paulo Henrique atrai interesse de clubes europeus como Eintracht Frankfurt e Bayer Leverkusen, da Alemanha, além do Bologna, da Itália.
Além disso, um clube do futebol árabe disputa a contratação do jogador e já apresentou uma oferta considerada irrecusável no aspecto salarial. A proposta envolveria vencimentos em torno de R$ 1,5 milhão mensais, além de casa, carro e benefícios para o atleta e sua família.
Vasco não vai dificultar
Entre os clubes europeus, o Frankfurt é o que demonstra maior avanço na negociação. Bologna e Leverkusen seguem na corrida, monitorando a situação de perto e demonstrando interesse. Ainda assim, a decisão final sobre o futuro está nas mãos do próprio Paulo Henrique.
A diretoria vascaína acompanha o processo e não pretende impedir a transferência, desde que uma proposta considerada justa seja apresentada. Os representantes do lateral também entendem que o jogador vive uma oportunidade rara aos 29 anos, já que ainda não atuou no futebol europeu.

RJ – RIO DE JANEIRO – 02/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X SAO PAULO – Paulo Henrique jogador do Vasco durante partida contra o Sao Paulo no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O lateral tem contrato com o Vasco até o fim de 2027 e vive sua melhor temporada. Ao todo, soma 55 partidas, 4.708 minutos em campo, quatro gols marcados e oito assistências.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Thiago Mendes sente dores e se torna dúvida no Vasco contra o Fluminense
A saída de Paulo Henrique neste momento para o futebol europeu pode ser uma grande oportunidade para o jogador, que já está em idade avançada para os padrões do velho continente. No entanto, a permanência no Vasco também não seria ruim, já que ele se manteria nos holofotes da seleção brasileira e continuaria contribuindo com o clube carioca na próxima temporada.




