Paulinho no Grêmio?
Atual executivo do Mirassol, sensação do Campeonato Brasileiro, o ex-jogador Paulinho relembrou, na última terça-feira (16), no Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, a negociação que teve com o Grêmio, em 2021.
No meio de 2021, o Tricolor Gaúcho fez uma proposta de R$ 1 milhão de salário por um ano de contrato. O meio-campista foi indicado por Felipão, então técnico da equipe e com quem já tinha trabalhado. No entanto, preferiu seguir atuando no exterior.
“As conversas estavam bem avançadas, foi mais uma questão de opção mesmo, não teve um ponto específico. Foi uma decisão familiar, nós enxergávamos que eu ainda poderia atuar mais anos fora do país”, falou ao programa.
Na ocasião, então com 32 anos, Paulinho estava livre no mercado da bola após rescindir contrato com o Guanghzou Evergrande, da China. Ele recusou a oferta e não apresentou contraproposta. Em seguida, fechou com o Al-Ahli, da Arábia Saudita.
Primeiro contato do Imortal
O ex-volante revelou que o primeiro contato do Grêmio ocorreu quando ele estava no Brasil, treinando no CT do Red Bull Bragantino, pois não poderia voltar para China devido à pandemia de Covid-19.

Paulinho comemora gol pela Seleção Brasileira. (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
“Eu saí da China no final do ano, em 2020, na pandemia. Eu tinha contrato até 2022, mas em 2021 eu não pude retornar por conta da pandemia, então eu fiquei, mais ou menos, de fevereiro até junho treinando no Bragantino, porque joguei lá durante um ano”, declarou.

Veja também
Grêmio pode ter ao menos quatro mudanças para o confronto com o Internacional
Aposentadoria
Paulinho anunciou o fim da carreira como jogador no ano passado, aos 36 anos. Atualmente, o ex-meio-campista é executivo de futebol do Mirassol, que vem fazendo campanha surpreendente em sua primeira participação na Série A.




