Luta pela permanência
O Santos não vive uma boa fase na temporada e corre sérios riscos de ser rebaixado para a Série B de 2026. Mesmo em meio à pressão e à incerteza, o clube já começou a mapear o mercado da bola em busca de reforços para o próximo ano.
A ideia do Peixe é trazer nomes pontuais para o elenco, sem fazer loucuras financeiras. Ainda assim, quem virou assunto na Baixada nos últimos dias foi o lateral-esquerdo Reinaldo, do Mirassol.
Reinado é alvo
Segundo informações do portal RTI Sports, o Santos demonstra interesse na contratação do experiente lateral, que faz grande temporada pelo clube do interior paulista.
No entanto, a negociação está longe de ser simples. Além do Peixe, Fluminense, Vasco, Vitória e Ceará também monitoram a situação do jogador, aumentando a concorrência. Outro ponto que pode dificultar o avanço das tratativas é o fato de que Reinaldo possui contrato com o Mirassol até dezembro de 2026.
Dessa forma, uma saída só deve ocorrer mediante o pagamento da multa rescisória. O clube do interior tem planos de mantê-lo para a próxima temporada, especialmente caso confirme sua vaga na Libertadores de 2026.

SP – MIRASSOL – 26/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, MIRASSOL X ATLETICO-MG – REINALDO jogador do Mirassol comemora seu gol durante partida contra o Atletico-MG no estadio Jose Maria de Campos Maia pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Aos 36 anos, Reinaldo vive um ano de destaque absoluto. São 42 partidas, com 12 gols e oito assistências, somando 3.580 minutos em campo. Além do desempenho técnico, o lateral também é considerado uma peça de liderança dentro do elenco do Mirassol. Mesmo com o interesse inicial, o Santos só tomará decisões definitivas sobre contratações após o fim do Campeonato Brasileiro, quando o clube enfim saberá seu futuro.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Neto prevê derrota elástica do Santos no clássico contra o Palmeiras: “Vai ser 4 a 0”
A contratação de Reinaldo não seria positiva para o Santos. Apesar da ótima temporada pelo Mirassol, o lateral já tem 36 anos e se encaixa bem no esquema atual do clube paulista, o que não garante que terá o mesmo rendimento na Vila Belmiro. Diante da idade elevada e do alto custo potencial da operação, o Peixe deve avaliar outras opções mais jovens e que ofereçam retorno técnico a médio prazo.




