Fluminense se reforçou
O Fluminense tem ido muito bem nas copas em 2025. Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Tricolor das Laranjeiras se reforçou no mercado da bola nesta janela de meio de ano.
Até o momento, o clube acertou as contratações do meia Lucho Acosta, do atacante Santi Moreno e do zagueiro Igor Rabello, este último ainda não foi anunciado oficialmente por questões burocráticas.
E o Lezcano? Paraguaio recebe sondagens
Muitos torcedores do Fluminense questionam o técnico Renato Gaúcho sobre a ‘não-utilização’ dos estrangeiros contratados pelo Fluminense. Recentemente, a torcida vaiou a entrada de Lima em jogo no Maracanã, pois queria ver Lucho Acosta em ação.
Mas a situação do jovem Rúben Lezcano, de 21 anos, chama a atenção. Isso porque o paraguaio foi contratado por 5 milhões de dólares (R$ 29 milhões na época), ainda em fevereiro junto ao Libertad, do Paraguai.

Renato Gaúcho não tem utilizado Lezcano no Fluminense. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Desde então, o meia soma apenas 10 jogos pelo Fluminense, metade deles pela Copa Sul-Americana. A última vez que Rúben Lezcano entrou em campo foi no dia 21 de maio, na goleada por 4 a 1 do Tricolor sobre a Aparecidense na Copa do Brasil. Ele não está lesionado, mas não tem jogado por opção técnica de Renato Gaúcho.
Diante deste cenário, surgiu uma informação do jornalista Diogo Dantas no Jornal O Globo, revelando que o Fortaleza sondou a situação de Rúben Lezcano. Além do Laion, clubes da Argentina também buscaram informações sobre o jogador da seleção paraguaia.
Lezcano quer mais chances no Fluminense
Por fim, ainda segundo a reportagem, Rúben Lezcano rechaçou qualquer investida por acreditar que pode dar certo com a camisa do Fluzão. O meia tem contrato até dezembro de 2029 e ganhou muito destaque em seu país de origem, sendo considerado uma das grandes joias recentes do futebol paraguaio.

Veja também
Santi Moreno, reforço do Fluminense, revela inspiração em Jhon Arias: “Admiro muito ele”




