Dinheiro antigo
O Internacional resolveu o cobrar o Atlético-MG pela compra do meio-campo Patrick, ainda em 2023. No entanto, o atleta já nem joga mais pelo Galo, e, sim, pelo Athletico-PR.
Aliás, essa aquisição dos mineiros aconteceu quando o atleta no São Paulo. Enquanto o Inter ingressará na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) para receber os dividendos com a correção monetária.
Atualmente, a equipe colorada detém 35% dos direitos do meio-campista, visando um percentual de uma futura venda.
Valores

RS – Porto Alegre – 28/11/2021 – BRASILEIRO A 2021, INTERNACIONAL X SANTOS – Patrick jogador do Internacional comemora seu gol durante partida contra o Santos no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2021. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
À época, o Atlético-MG pagou R$ 8 milhões por 80% dos direitos. Mas, o Internacional alega que ainda não foram repassados os valores referentes a sua porcentagem por direito contratual.
Lembrando que, o órgão criado pela CBF está completando 10 anos, nesta temporada, para a esse tipo de cobrança e conflitos financeiros.
Passagem colorada
Portanto, o meio-campista Patrick atuou em 199 partidas. Contudo, não teve títulos na campanha, apenas o vice da Copa do Brasil (2019) e do Brasileirão (2020).
Além disso, protagonizou um briga durante um grenal, quando pegou um caixão em referência aos gremistas, apó um triunfo do colorado.

Veja também
Torcedores ironizam técnico José Mourinho, sugerido no Internacional: “É um Celso Roth com grife”




