Vendido pelo Fluminense para o Wolverhampton no meio da temporada passada, Jhon Arias está na mira de times do futebol brasileiro. Monitorando a situação, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras teme entrar em um leilão com Palmeiras e Flamengo para repatriar o ídolo.
Apesar disso, o Time de Guerreiros tem prioridade de compra em uma eventual negociação com clubes do futebol brasileiro. Sendo assim, basta que eles igualem as propostas feitas pelas outras equipes para vencer a concorrência e trazer o colombiano de volta para casa.
O Alviverde Paulista já mandou a sua primeira proposta pela contratação do craque e recebeu o sinal verde do camisa 10 dos Wolves. O jogador, por sua vez, já expressou que dará preferência aos cariocas caso eles entrem na negociação.
Opinião do Antenados no Futebol sobre a negociação
Evidentemente, entrar em um leilão pela contratação de Jhon Arias não é vantajoso para o Fluminense. Principalmente levando em consideração que os outros postulantes a contratação tem um poderio de investimento maior do que o do Tricolor das Laranjeiras.
No entanto, a diretoria conta com o desejo do jogador em retornar ao clube que o deu projeção para evitar que ele reforce um concorrente direto na luta pelos títulos. O Wolverhampton já externou que quer algo em torno de R$110 milhões para negociá-lo.

Jhon Arias, German Cano e Fernando Diniz do Fluminense levanta a taca de campeao durante cerimonia de premiacao ao final da partida contra o LDU no estadio Maracana pela decisao do campeonato Recopa Sul-Americana 2024. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
Fluminense não tem plano B após frustração por Savarino
Após as negociações pela contratação de Savarino não irem adiante, o Tricolor das Laranjeiras descartou a possibilidade de um plano B para exercer a função. A tendência é de que a diretoria foque em outras posições para elevar o patamar do elenco.

Veja também
Santi Moreno é sincero sobre adaptação ao Fluminense e mira recuperação em 2026: “Expectativa muito alta”
Nesta quarta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), o Fluminense recebe o Madureira, no Maracanã, em partida que marca a sua estréia no Campeonato Carioca. Para a partida em questão, a tendência é de que Luís Zubeldía mande a campo uma equipe alternativa.




