Buscando deixar a má fase
O Corinthians não vive sua melhor fase. A equipe empatou em 2 a 2 com o São Paulo, na Neo Química Arena, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, chegando ao quinto jogo sem vencer na competição, com três empates e duas derrotas.
Diante deste cenário, o Timão luta para se afastar da zona de rebaixamento, estando na 16ª colocação com apenas um ponto a mais que todas as equipes que atualmente ocupam o Z4. A situação preocupa os torcedores, principalmente devido à crise extracampo.
Visando qualificar a equipe para a continuidade da temporada, outra preocupação do alvinegro paulista é o mercado da bola. Dentro do elenco, Carlos Miguel é um nome que tem ganhado atenção. O time busca a renovação com o goleiro.
De olho no mercado da bola
Além disso, a diretoria está em busca de jogadores para reforçar a equipe de António Oliveira. Fabinho Soldado, executivo de futebol, não especificou quantos reforços o Corinthians pretende trazer, mas garantiu que está monitorando o mercado, reconhecendo o desafio financeiro da equipe.
“Estamos analisando sempre o mercado. É claro que eu me foco muito nisso, eu dividi bem isso com o António. O António se foca na parte do trabalho, do dia a dia, e eu me foco mais nessa questão da janela. A gente sabe da dificuldade que é fazer essa janela nesse momento, mas, mais uma vez, vamos ter que ser criativos para poder fazer as ações pontuais para que a equipe continue evoluindo.”, revelou.
Corinthians vai conseguir se sair bem no mercado da bola?
Corinthians vai conseguir se sair bem no mercado da bola?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
O executivo, no entanto, destacou que é necessário focar na busca pelos resultados dentro das quatro linhas. “O importante é continuar focado para agora, para este momento. São seis jogos importantes que nós temos até esse momento da janela. E essa equipe, a cada jogo, tenta superar as dificuldades para que a gente consiga os pontos importantes ainda nesse momento,” disse Soldado.
Nomes como Carlos Miguel, Raul Gustavo e Fausto Vera estão com a saída encaminhada do clube, que agora tenta achar peças de reposição. Sem apontar as possíveis saídas, Fabinho indicou que algumas joias podem ganhar espaço no Timão.
“Não dá para falar de quantidade de chegadas. Claro, sempre como digo, a gente olha para dentro o tempo inteiro, analisando. Existem jogadores jovens que certamente precisam ganhar um pouco mais de rodagem, e a gente está trabalhando em relação a isso. Eu espero até lá conseguir fazer alguns movimentos importantes para que a equipe continue evoluindo,” disse.