Internacional aguarda fim da temporada
O Internacional atravessa a reta final do Campeonato Brasileiro com foco absoluto na permanência, deixando qualquer debate sobre reforços em segundo plano até que a equipe assegure matematicamente sua continuidade na Série A. Consequentemente, movimentações no mercado só voltarão à pauta depois que o clube estiver livre de qualquer risco de rebaixamento.
Além disso, a grave crise econômica afeta diretamente o planejamento. Portanto, a direção entende que só poderá trabalhar com jogadores livres no mercado ou com custos reduzidos. Assim, reforços mais robustos estão descartados neste primeiro momento.
Ainda que o clube não tenha buscado nomes específicos, algumas situações externas podem criar cenários favoráveis. E, segundo informações da “MLS Brasil”, dois jogadores importantes da liga americana devem ficar sem contrato após o término da temporada.
Benteke pode aparecer como oportunidade futura
O primeiro caso é o de Christian Benteke, belga de 34 anos e ex-Liverpool. Artilheiro da MLS no ano passado, o atacante marcou 9 gols em 26 jogos pelo DC United, mesmo atuando em uma equipe limitada. Contudo, seu salário nos Estados Unidos é elevado, girando em torno de R$ 2,1 milhões mensais.
Por se tratar de um centroavante clássico e experiente, Benteke pode despertar interesse de clubes ao redor do mundo caso realmente fique livre. Assim, ele se encaixa no tipo de atleta que costuma aparecer como oportunidade quando o mercado abre.

Benteke comemorando gol pelo DC United. (Foto: Leonardo Fernandez/Getty Images)
Espinoza também pode ser uma chance interessante
Outra possibilidade é o argentino Cristian Espinoza, do San José Earthquakes. Com passagens pela Seleção Argentina e boa versatilidade ofensiva, o meia-atacante deve encerrar seu vínculo ao final da temporada, tornando-se disponível para negociações.

Veja também
STJD absolve Alessandro Barcellos e D’Alessandro e Internacional respira na reta final
Recebendo aproximadamente R$ 880 mil mensais, Espinoza entra em uma faixa salarial mais acessível que a de Benteke. Portanto, sua eventual saída pode gerar atenção de clubes brasileiros, inclusive do Inter, caso o Colorado opte por explorar alternativas sem custo de transferência.




