O Cruzeiro está próximo de concluir as negociações com a Ponte Preta por empréstimo do zagueiro Mateus Silva. Atualmente com 26 anos, o defensor chegou à Raposa no início da temporada, mas só entrou em campo cinco vezes, todas as vezes ainda no Campeonato Mineiro.
O atleta possui vínculo com a equipe celeste até o fim de 2023, mas como não está nos planos de Pezzolano para a sequência da Série B, seu provável destino deve ser a Macaca. E já que o clube paulista está de olho no mercado em busca de um jogador para a posição, o interesse pelo atleta é real.
Agora ambas as equipes precisam alinhar apenas o tempo de empréstimo. Ou seja, se Mateus permanecer até o fim da Segundona ou prorrogar até a disputa a disputa do estadual do próximo ano, quando a Ponte jogará a Série A2 do Paulista. Vale lembrar que o zagueiro foi capitão do título do Ituano na Série C do ano passado e também passou por Criciúma, Guarani-SC e São Bento.
Leia mais: “Vai pesar muito”: Pezzolano admite desempenho ruim e faz promessa à torcida do Cruzeiro
O que aumenta ainda mais a conformação de um possível acordo é o fato de que durante a semana, o presidente da Macaca, Marco Antônio Eberlin, deu algumas declarações de que tinha um zagueiro apalavrado. A posição precisa de um nome após o pedido de saída de Fabrício. Atualmente, Hélio dos Anjos tem à disposição para o setor apenas Fábio Sanches, Thiago Oliveira e DG, além de Euller, do sub-20, e Luanderson, recém-promovido do sub-23.




