Mercado da Bola

Cruzeiro abre cofre e oferece US$ 2,5 milhões por David Martínez do River

Clube celeste segue ativo na primeira janela de transferências de 2024

David Martínez, zagueiro do River Plate. Foto: Diego Haliasz/Prensa River
David Martínez, zagueiro do River Plate. Foto: Diego Haliasz/Prensa River

Raposa ataca novamente no mercado

Embora esteja em tratativas com o Jose Cifuentes, que foi liberado recentemente pelo Rangers da Escócia, o Cruzeiro segue atento ao mercado atrás de mais novidades no mercado da bola. 

Trata-se do zagueiro David Martínez do River. O defensor que já esteve na mira do Palmeiras em 2021 agrada a diretoria do time celeste e por isso, a equipe estaria disposta  abrir o cofre para contar com seu futebol. 

De acordo com o Diario Olé, Ronaldo e companhia estão prestes a fazer uma oferta  de 2,5 milhões de dólares para a transferência do canhoto de 26 anos.

PUBLICIDADE

Em dezembro, o argentino já havia recebido uma sondagem do Inter Miami, clube que atualmente conta com Lionel Messi em seu plantel. Além da equipe estadunidense, Racing e San Lorenzo também deixaram claro o seu interesse no jogador. 

Retrospecto do defensor nos últimos anos

Contudo, de acordo com o portal, há poucas chances do time mineiro conseguir trazê-lo para o futebol brasileiro. Isso porque ele está nos planos de Martín Demichelis, treinador do River para 2024 por ser o segundo central canhoto do plantel.

Outro ponto que pesa contra a Raposa é o fato do atleta assim como seu comandante estarem focados em fazê-lo recuperar a posição onde se destacou em 2021. Ou seja, antes de sofrer uma lesão no joelho direito que o tirou dos gramados por mais de um ano

PUBLICIDADE

Dessa forma, David Martínez segue em negociações com os dirigentes do Núñez para renovar o seu vínculo, que encerra em dezembro de 2024, para até final de 2027.

A Raposa finalizou o último Brasileirão na 14ª posição e decidiu contratar o técnico Nicolás Larcamón, treinador de 39 anos nascido em La Plata na Argentina.

O defensor procurado pelo Cruzeiro é bem visto pelo seu treinador, já que ao realizar a pré-temporada nos Estados Unidos foi titular no amistoso contra o Rayados de Monterrey e foi acionado do banco contra o Pachuca. 

PUBLICIDADE

Leia mais: Chegou a notícia que o Larcamón queria: Cruzeiro dá investida em jogador equatoriano

Segunda opção defensiva em mente

Outro argentino que segue no foco do time mineiro é Lucas Villalba, do Argentinos Jrs.  O zagueiro tem 29 anos e tem vínculo somente até o final da temporada com seu atual time. 

Isso é um ponto positivo já que a equipe iria lucrar com sua saída neste momento e assim ele  iriam deixá-lo sair de graça posteriormente. Contudo, apesar disso os brasileiros ainda não fizeram nenhuma proposta até o momento.

Enquanto as tratativas não se desenrolam, a Raposa segue focada no Campeonato Mineiro. A equipe volta a campo neste sábado (3), para o clássico contra o Atlético-MG às 19h30 (horário de Brasília), na Arena MRV pela terceira rodada do torneio.

PUBLICIDADE

O que os torcedores do Cruzeiro acham de David Martínez?

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Benfica responde proposta do Botafogo por Rollheiser
Mercado da Bola

Benfica responde proposta do Botafogo por Rollheiser

Com vitória do Ceará, Léo Condé analisa desempenho da equipe
Ceará

Com vitória do Ceará, Léo Condé analisa desempenho da equipe

Promessa do Athletico-PR na Copinha pode estar a caminho do Cuiabá
Athletico-PR

Promessa do Athletico-PR na Copinha pode estar a caminho do Cuiabá

Interino do Botafogo detalha preparação para vinda de novo comandante
Botafogo

Interino do Botafogo detalha preparação para vinda de novo comandante

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo