Allan vira notícia no Corinthians
O Corinthians já começou a monitorar o mercado da bola em busca de reforços para a próxima janela de transferências. A diretoria alvinegra prioriza jogadores livres ou oportunidades de mercado que possam chegar por empréstimo, estratégia adotada diante do momento financeiro delicado. Dentro desse cenário, um nome do Flamengo entrou no radar.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Timão demonstra interesse na contratação do meio-campista Allan, que perdeu espaço no elenco rubro-negro e sequer viajou com a delegação para disputar o Intercontinental.
A diretoria do Flamengo deseja negociar o jogador e vê a próxima temporada como o momento ideal para uma transferência, sendo o Corinthians como um dos possíveis destinos. Todavia, a situação não é fácil.
Além do Corinthians, São Paulo, Santos, Grêmio e o Atlético-MG também manifestaram interesse no volante. O Flamengo, no entanto, não pretende facilitar e prioriza uma venda definitiva para recuperar os 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões à época), investidos na contratação do jogador.
Qual o salário de Allan no Flamengo?
Outro impeditivo é o salário elevado. Allan recebe cerca de R$ 1 milhão mensais, cifra considerada incompatível com as atuais condições financeiras do Timão.

Allan jogador do Flamengo durante partida contra o Bahia no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Diante desse cenário, o negócio só teria chances de avançar caso o Flamengo aceitasse emprestar o jogador, pagando parte dos vencimentos. Aos 28 anos, Allan tem contrato com o clube carioca até o fim de 2027. Na temporada, disputou 33 partidas sob o comando de Filipe Luís, atuando como reserva, somando 1.586 minutos em campo sem marcar gols ou distribuir assistências.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Dorival segue com dúvidas para Corinthians x Cruzeiro na Copa do Brasil; veja provável escalação
A contratação de Allan seria positiva para o Corinthians, que precisa de reforços experientes para o setor de meio-campo. No entanto, os moldes desejados pelo Flamengo tornam o negócio inviável. O empréstimo com parte dos salários paga pelos cariocas seria a única alternativa realista.




