O meia Thiago Almada, que brilhou pelo Botafogo nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2024, está mais próximo de voltar ao futebol brasileiro nesta janela de 2026 com o consenso de sua atual equipe.
O Palmeiras abriu conversas com o Atlético de Madrid e formalizou uma proposta de cerca de 20 milhões de euros (R$ 125 milhões) por 50 % dos direitos econômicos do argentino.
Almada pode retornar ao Brasil
A ideia do time paulista é dar ao jogador mais espaço e minutos em campo, porque Almada não tem sido utilizado de forma regular no Atlético de Madrid, onde participou de 16 partidas nesta temporada europeia, com apenas 587 minutos, 2 gols e 1 assistência no total.
No Botafogo, Almada deixou seu nome na história do clube, sendo peça fundamental no time campeão de 2024, com desempenho consistente com três gols e duas assistências em 26 jogos pelo clube antes de sua saída.
A possível contratação pelo Palmeiras é vista no mercado como uma oportunidade de ele reencontrar protagonismo e também se preparar bem para a Copa do Mundo de 2026, algo que preocupa o jogador por conta do pouco espaço na Europa.

Thiago Almada com o troféu do Brasileirão 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Botafogo descartou uma possível volta do meia
Internamente, o Botafogo já não conta mais com Almada desde sua venda ao Atlético de Madrid, mas o nome do argentino ainda é frequentemente citado pela torcida como um dos melhores jogadores da era recente.
Contudo, embora o retorno do argentino ao Fogão não esteja no radar do time de John Textor, o fato de ele poder voltar ao Brasil pelo Palmeiras movimenta o mercado e pode ser uma das maiores contratações da era recente do futebol brasileiro.

Veja também
Martín Anselmi pede chegada de Carlos Rotondi e Ditta, do Cruz Azul, no Botafogo




