Botafogo atento ao mercado
O Botafogo deseja retomar o caminho dos títulos em 2026, mas terá um aporte menor para realizar investimentos em contratações. Internamente, o Glorioso trabalha com reforços mais assertivos, sem a ‘gastança’ de 2025.
Diante deste cenário, surgiu a especulação sobre um eventual retorno de Júnior Santos — o atacante foi o artilheiro do Botafogo na campanha do título da Libertadores de 2024 e, no fim do ano, foi negociado com o Atlético-MG por 8 milhões de euros (R$ 48 milhões na cotação da época).
No entanto, Júnior Santos não conseguiu desempenhar no time mineiro e sofreu com lesões. A partir daí, surgiu o rumor envolvendo um possível retorno ao Fogão — pelos mesmos 8 milhões de euros (R$ 51 milhões na cotação atual).
Júnior Santos não deve retornar ao Glorioso

Júnior Santos deixou o Botafogo para jogar no Atlético-MG. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Em contato com representantes de Júnior Santos, o jornalista Jorge Nicola trouxe a informação que o atacante não recebeu nenhum contato oficial do Botafogo. O comunicador acrescenta que o Glorioso pretende investir em atletas mais jovens e de menor custo na próxima janela de transferências.
“A nova política do Botafogo, com muito menos capacidade financeira, é investir em jogadores mais jovens e com cifras menores. Júnior Santos é mais veterano, com passagem pelo próprio Botafogo”, revelou Jorge Nicola, em vídeo publicado em seu canal no YouTube.
“Entrei em contato com o Edivaldo Ferraz, representante do Júnior Santos e ele me garantiu que ninguém, nem Botafogo nem um Atlético, o procuraram para debater sobre o tema. Também conversei com gente no Botafogo e a informação foi de que o Júnior Santos não será contratado em hipótese alguma diante dessa proposta de 8 milhões de euros”, completou o jornalista.
Opinião do Antenados no Futebol
Repatriar Júnior Santos pelo mesmo valor da venda seria uma negociação questionável e tudo indica que o Botafogo não deva investir pesado para trazer o atacante de volta. Acreditamos que o Glorioso tomou a decisão correta em não contratar Júnior Santos — apesar de todo o carinho e identificação com o clube, o atacante (hoje, mais velho) sofre com problemas físicos e tem um salário muito acima da média.

Veja também
Botafogo deve negociar Artur com time do Catar para quitar dívida; entenda




