O Botafogo segue atento ao mercado e pode buscar reforços. Uma das prioridades é a chegada de um novo volante para substituir Marlon Freitas, negociado com o Palmeiras recentemente. Dessa forma, um jogador vindo da Série B pode fechar com o clube carioca em breve.
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Thiago Franklin, do “Canal do TF”, o Botafogo tem interesse na contratação do volante Kauã Diniz, de 21 anos, que atualmente defende o América Mineiro.
De acordo com a apuração, o Glorioso já negocia a contratação do atleta, que é monitorado pelo clube há algum tempo. Kauã Diniz não esteve presente na reapresentação do América-MG para a temporada de 2026, o que aumentou as especulações sobre uma possível saída.
Apesar do interesse confirmado, ainda não há definição sobre o modelo de negócio nem sobre os valores envolvidos na negociação. Cria do América Mineiro, o volante ganhou espaço e foi peça importante da equipe durante a disputa da Série B na última temporada.
Saída de dupla
Na temporada passada, Kauã Diniz disputou 37 partidas, somando 2.256 minutos em campo, com dois gols marcados e uma assistência. Além da negociação pelo volante, o Botafogo também conversa com o América-MG sobre o empréstimo dos atacantes Matías Segovia e Yarlen.

MG – BELO HORIZONTE – 08/03/2025 – MINEIRO 2025, ATLETICO-MG X AMERICA-MG – Kaua Diniz jogador do America-MG lamenta durante partida contra o Atletico-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Mineiro 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
A dupla não faz parte dos planos do técnico Martín Anselmi. Internamente, há a especulação de que a ida da dupla possa estar ligada às tratativas envolvendo Kauã Diniz, embora nenhuma das partes confirme oficialmente esse formato de operação.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Torino não desiste de David Ricardo e Botafogo recebe proposta de R$ 44 milhões do time italiano
A possível chegada de Kauã Diniz ao Botafogo é vista como uma aposta de mercado. O jogador ainda não atuou na Série A, mas foi destaque em um América-MG na Série B. A idade e o potencial de valorização tornam o negócio interessante, sobretudo se envolver valores mais baixos e margem de desenvolvimento dentro do elenco alvinegro.




