Zagueiro na mira
O Santos vive uma temporada de altos e baixos e segue firme na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Apesar do cenário turbulento, alguns jogadores vêm se destacando sob o comando de Juan Pablo Vojvoda e chamam a atenção de clubes do exterior. Um deles é o Boca Juniors, que observa atentamente o mercado e pode avançar por um titular do Peixe.
Segundo informações divulgadas pelo portal argentino Bolavip, o Boca Juniors tem interesse na contratação do zagueiro Adonis Frías, do Santos, para a temporada de 2026.
O presidente do clube, Juan Román Riquelme, estaria acompanhando o desempenho do defensor santista para reforçar o sistema defensivo, especialmente diante das possíveis saídas de Cristian Lema e Frank Fabra na próxima janela de transferências.
Situação é difícil
A negociação, porém, não seria simples. Frías chegou ao Santos recentemente, depois de o clube investir cerca de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 21,6 milhões à época) para comprá-lo em definitivo junto ao León, do México.
Aos 27 anos, o zagueiro tem contrato com o Peixe até 2028 e se tornou rapidamente um dos pilares da defesa sob comando de Vojvoda. Desde sua chegada, em setembro, Adonis Frías disputou 11 partidas, somando 931 minutos em campo e se consolidando como titular.

SP – SANTOS – 10/09/2025 – SANTOS, APRESENTACAO ADONIS FRIAS – Adonis Frias durante sua apresentacao oficial como jogador do Santos em coletiva de imprensa realizada no Vila Belmiro. Foto: Jota Erre/AGIF
Enquanto observa possíveis movimentações no mercado, o Santos foca na briga pela permanência na elite. A equipe se prepara para enfrentar o Juventude, na quarta-feira (3), às 19h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão Série A.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Torcida do Santos pede Neymar na Copa após jogo contra Sport
A permanência de Adonis Frías no Santos seria muito positiva, já que o zagueiro mostrou bom nível e pode ser um diferencial no sistema defensivo. No entanto, caso o Boca Juniors apresente uma proposta financeiramente elevada, o clube paulista poderia analisar a venda diante do contexto econômico.




