De olho no mercado
O São Paulo acabou decepcionando seus torcedores novamente neste sábado (8) ao perder para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na Vila Belmiro, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão Série A.
Apesar do foco ainda estar na reta final do campeonato, o Tricolor já começa a pensar no mercado da bola. Porém, além de planejar contratações para 2026, o clube pode acabar perdendo alguns talentos, entre eles um dos principais destaques da base.
Atacante de saída?
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Jorge Nicola, o atacante do sub-17 do São Paulo, Nicolas Kauan, vem despertando o interesse de Bahia e Atlético Mineiro.
O jovem é considerado uma das maiores promessas de Cotia, mas ainda não assinou seu primeiro contrato profissional, o que facilita uma possível investida de outras equipes.
“Ele interessa a Bahia e Atlético Mineiro. E aqui vem um ponto importante. Por opção do São Paulo, o Nicolas Kauan segue com o contrato de formação, ou seja, ele ainda não assinou o primeiro contrato profissional. Os clubes de futebol podem oferecer esse contrato profissional a partir do momento em que o atleta completa 16 anos. O Nicolas, em abril do ano que vem, fará 18, mas segue com o contrato de formação que garante bem menos controle pro clube que detém seus direitos”, revelou Jorge Nicola.

Nicolas Kauan, jovem atacante do São Paulo (Imagem: Miguel Schincariol / São Paulo)
Bahia e Atlético-MG já sondaram o staff do atleta para entender melhor sua situação, embora nenhuma proposta oficial tenha sido apresentada até o momento. Nicolas Kauan, de 17 anos, vive grande fase. São 41 partidas disputadas em 2025, com 24 gols marcados e oito assistências.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Júlio Casares bate o martelo e São Paulo descarta contratação de Derik Lacerda, atacante do Sport
O São Paulo precisa correr contra o tempo para renovar o vínculo do jovem jogador, que pode acabar saindo por um valor muito abaixo do esperado. A manutenção dos talentos formados em Cotia deve ser tratada como prioridade pela diretoria tricolor.




