Especulação de mercado

Athletico-PR tem negociações avançadas pela contratação de Juan Portilla, do Talleres

O Furacão está se movimentando no mercado, visando montar um time competitivo para a próxima temporada

Odair Hellmann durante confronto entre Athletico-PR e América-MG na Série B de 2025.
© Robson MafraOdair Hellmann durante confronto entre Athletico-PR e América-MG na Série B de 2025.

Mercado movimentado no Furacão

O Athletico-PR vem se movimentando intensamente nos últimos dias em busca de contratações para a próxima temporada. A diretoria tem atacado o mercado da bola e, com isso, vários nomes entraram na mira da equipe paranaense para 2026.

Bruno Gomes, Marinho, Vitor Bueno e Rossetto, por exemplo, estão no radar do Furacão para a próxima temporada, mas não são os únicos. Afinal, o clube analisa de perto nomes do futebol sul-americano. Aliás, está muito próximo de fechar com um meio-campista colombiano.

Athletico fica próximo de meia do futebol argentino

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o Athletico tem negociações avançadas para comprar Juan Portilla, do Talleres, da Argentina. O Furacão já apresentou uma oferta oficial e busca chegar ao valor pedido pelos argentinos.

PUBLICIDADE

A ótima relação entre as diretorias de Athletico e Talleres ajuda muito nas negociações e facilita o avanço rápido nas conversas. Neste momento, a tendência é que, nos próximos dias, a transferência seja selada.

Em resumo, Portilla, de 27 anos, tem contrato apenas até o final de 2026 com o Talleres e, com isso, o clube argentino vê na janela de janeiro a última oportunidade de faturar algum dinheiro com o atleta. Caso não renovasse, no meio do ano que vem poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe e sair de graça na temporada seguinte.

Juan Portilla durante partida amistosa entre Colômbia e Canadá em outubro de 2025. (Photo by Adam Hunger/Getty Images)

Juan Portilla durante partida amistosa entre Colômbia e Canadá em outubro de 2025. (Photo by Adam Hunger/Getty Images)

PUBLICIDADE

O meio-campista chega para ocupar um setor muito pedido por Odair Hellmann, talvez a grande prioridade do clube no mercado da bola. Aliás, não deve ser o único volante contratado pela diretoria do Athletico para 2026.

Vitor Roque celebra acesso do Athletico-PR: “Acompanho, sempre torcendo”

Veja também

Opinião da redação do Antenados no Futebol

Portilla tem uma boa idade, é titular absoluto no futebol argentino, tem passagens pela Seleção da Colômbia e ainda chega como uma opção de mercado por estar em seu último ano de contrato. Em um primeiro momento, aparenta ser um acerto da diretoria, mas é preciso ver se o jogador rende no Brasil.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Bahia já sabe os possíveis adversários da Pré-Libertadores
Times

Bahia já sabe os possíveis adversários da Pré-Libertadores

Young pode acompanhar Dinenno e deixar o São Paulo
Mercado da Bola

Young pode acompanhar Dinenno e deixar o São Paulo

Caio Paulista, do Atlético-MG, está na mira do Vasco
Mercado da Bola

Caio Paulista, do Atlético-MG, está na mira do Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo