De saída?
O Athletico-PR abriu conversas com a Chapecoense para negociar o zagueiro Habraão. O defensor de 24 anos perdeu espaço no Furacão após a chegada do técnico Odair Hellmann durante a campanha da Série B.
Segundo o jornalista Rodrigo Goulart, do portal Diário do Iguaçu, os dois clubes estão em conversas para acertar os detalhes da transferência de Habraão. Lembrando que a equipe catarinense também garantiu o acesso à Série A, assim como o Athletico-PR.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Contrato em fevereiro, Habraão tem contrato com o Furacão até o começo de 2028. O defensor não entra em campo desde meados de agosto, não sendo mais relacionado para integrar a rotação da equipe principal. Ao todo, fez 17 jogos pelo Furacão, totalizando 1370 minutos em campo.
De titular a quebra brusca
Sob o comando do técnico Maurício Barbieri, Habraão começou a Série B sendo um dos titulares absolutos na defesa. Ele chegou a ser titular em 13 dos 14 jogos iniciais do Athletico-PR no campeonato.
Porém, o cenário mudou quando acabou expulso na goleada sofrida para o Botafogo, jogo que marcou a demissão de Barbieri. Hellmann, por sua vez, lhe deu uma nova oportunidade contra o Paysandu, mas uma falha enterrou de vez as chances de Habraão ser utilizado na equipe paranaense.
Recomeço na Chape?
Habraão pode ter um novo recomeço se transferindo para um antigo conhecido, a Chapecoense. O zagueiro teve uma passagem de sete meses no clube catarinense em 2024, antes de rumar ao Santa Clara, de Portugal.

Veja também
Athletico-PR prepara “barca” com saídas de Habraão, Léo Pelé e mais cinco jogadores para montar elenco de 2026
Curiosamente, o defensor chegou a ser apontado para disputar a Taça FPF com a equipe sub-20 em 2026. No entanto, a negociação deve acelerar o processo de saída e permitir que integre o elenco da Chape já no começo da próxima temporada.




