Momento ruim
O Internacional não vive uma boa temporada. Com desempenhos abaixo do esperado, eliminações e resultados negativos, o Colorado enfrenta forte pressão e pode até promover mudanças na comissão técnica, já que a permanência de Roger Machado está em discussão.
No entanto, a situação do clube gaúcho ganhou contornos ainda mais delicados nos bastidores. No último sábado (23), o Inter foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do resultado negativo, o revés trouxe problemas internos para o elenco.
Clima tenso no elenco
Segundo informações do jornalista Léo Dias, o lateral-esquerdo Bernabei e o atacante Wesley discutiram no vestiário e chegaram às vias de fato após a partida contra a Raposa.
De acordo com relatos de bastidores, o atacante teria feito fortes cobranças ao argentino pelo desempenho recente. A discussão, no entanto, foi além do futebol: Wesley também teria se irritado com a exposição causada pelo caso de traição envolvendo Bernabei e outros quatro jogadores do elenco, situação que repercutiu negativamente no ambiente colorado.
O capitão Alan Patrick interveio em defesa de Bernabei, o que aumentou ainda mais a confusão. Pelo menos cinco jogadores precisaram conter os companheiros, que chegaram a partir para a briga dentro do vestiário.

MG – BELO HORIZONTE – 23/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X INTERNACIONAL – Wesley jogador do Internacional durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Foco dentro de campo
Até o momento, o Internacional não tomou nenhuma decisão sobre eventuais punições ou medidas disciplinares. O clube opta por manter o foco dentro de campo na tentativa de reverter a fase instável.

Veja também
Ramon Menezes deixa Ricardo Mathias, atacante do Internacional, de fora da Seleção Brasileira Sub-20 por decisão estratégica
O próximo desafio será neste domingo (31), às 20h30 (de Brasília), diante do Fortaleza, no Beira-Rio, pela 22ª rodada da Série A. A tendência, no entanto, é que em caso de novo tropeço Roger Machado seja desligado do comando técnico.




