Botafogo é exemplo para o Internacional
O Botafogo é um exemplo recente da venda de um clube que deu certo. Com o sucesso do time carioca no Mundial de Clubes, o jornalista Vagner Martins, conhecido como Vaguinha e identificado com o Internacional, defendeu que o clube gaúcho se torne SAF.
Segundo o comunicador, o sucesso do Glorioso se deve a estrutura implementada pelo empresário norte-americano John Textor. Para Vaguinha, o modelo de Sociedade Anônima do Futebol precisa entrar na pauta do Colorado.
“O que o Botafogo está vivendo é por causa da SAF. Não é o mesmo poder do Flamengo e do Palmeiras, mas é a SAF que deu certo”, começou dizendo o jornalista, em Live no seu canal na plataforma de vídeos YouTube.
“E a partir de agora vou defender SAF no Inter. Temos que debater internamente o modelo. Quero discussão sobre SAF, que é o caminho do futebol. Cansei de ficar em cima do muro”, acrescentou Vagner Martins.
Recado para os conselheiros
Vaguinha enviou um recado para os conselheiros do Internacional: “Conselheiros, vão estudar para esse debate. O modelo antigo fracassou e está enterrado. A prova é o resultado de campo que nós temos: uma guerra para ganhar um Gauchão”, disse.

Vaguinha durante Live em seu canal no YouTube. Foto: Reprodução
A declaração do comunicador acontece justamente em uma fase ruim do Colorado dentro de campo. No momento, apesar das classificações para as oitavas da Copa do Brasil e Libertadores, a equipe encontra-se na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a 17ª colocação, com 11 pontos em 12 jogos.

Veja também
Kaique Rocha, zagueiro do Internacional, recebe sondagem do Casa Pia, de Portugal, e pode ser negociado
Com o Botafogo conquistando títulos nacionais e continentais, a gestão profissional das SAFs ganha cada vez mais espaço nos debates pelo país. Até o momento, o Clube do Povo não recebeu nenhuma proposta de venda e nem manifestou vontade de adotar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol.




