O Internacional também observa o mercado da bola pensando em possíveis saídas nesta temporada. Um dos nomes que vem sendo bastante comentado nos bastidores é o do meio-campista Ronaldo, que esteve em campo neste domingo (11), na vitória do Colorado por 2 a 1 sobre o Novo Hamburgo, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.
Após a partida, em entrevista na zona mista, Ronaldo comentou sobre seu futuro no clube e afirmou que está focado em recuperar espaço no elenco colorado, deixando qualquer negociação sob responsabilidade de seus representantes.
“Meu foco é no Inter. As notícias que saem sobre procura eu deixo com meu empresário. Eu estou focado em dar a volta por cima no clube. Eu sei o peso dessa camisa e a grandeza do clube. Estou muito feliz aqui. Vou trabalhar ao máximo e me empenhar para poder reverter essa situação”, disse Ronaldo.
Situação no Inter
Ronaldo, de 29 anos, possui contrato com o Internacional até o fim deste ano, mas atualmente está fora dos planos do técnico Paulo Pezzolano. Mesmo assim, o volante vem recebendo sondagens de clubes do futebol brasileiro.
O Vitória foi uma das equipes que buscou informações sobre o atleta, porém as tratativas não avançaram, principalmente em função do alto salário do jogador. A situação com a torcida também é delicada. Parte significativa dos torcedores não vê com bons olhos a permanência de Ronaldo, que foi alvo de críticas constantes na última temporada.

RS – PORTO ALEGRE – 11/01/2026 – GAUCHO 2026, INTERNACIONAL X NOVO HAMBURGO – Ronaldo jogador do Internacional durante partida contra o Novo Hamburgo no estadio Beira-Rio pelo campeonato Gaucho 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Pelo Internacional, o meio-campista soma 34 partidas, com 1.479 minutos em campo, sem gols marcados e com uma assistência distribuída. O Inter agora se prepara para o confronto contra o Monsoon, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.
Opinião do Antenado no Futebol

Veja também
Internacional negocia com o CSKA Moscou pelo atacante Alerrandro
Uma saída de Ronaldo do Internacional poderia ser positiva tanto para o clube quanto para o jogador, que teria mais espaço em outra equipe. No entanto, o contrato vigente e o salário elevado do volante tornam a negociação difícil neste momento.




