O Internacional tem um compromisso decisivo nesta segunda-feira (24), às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela reta final do Campeonato Brasileiro. A quatro rodadas do término da competição, o Colorado enfrenta o Santos, equipe que abre a zona de rebaixamento (Z-4) com três pontos a menos na tabela.
Três titulares do confronto anterior não estão à disposição. O goleiro Ivan Quaresma, com uma lesão muscular na coxa esquerda, só deve retornar aos gramados no início de 2026.
Mais um desfalque
Além do arqueiro titular, hoje (24), o jovem goleiro Kauan Jesus, promessa do Celeiro de Ases que treinava com o grupo principal mas ainda não estreou, sofreu um entorse multiligamentar no tornozelo esquerdo. A lesão também o tira dos gramados até a próxima temporada.
O Colorado busca uma vitória, com o apoio de mais de 40 mil torcedores, para encaminhar a permanência na primeira divisão. No entanto, o técnico Ramón Díaz terá que montar a equipe superando a ausência de seis jogadores, um aumento de quatro desfalques em relação à última rodada, contra o Ceará.

Ramón Diaz, técnico do Internacional durante partida contra o Vitória – Foto: Walmir Cirne/AGIF
Os meio-campistas Bruno Tabata e Luis Otávio, assim como o colombiano Johan Carbonero, cumprem suspensão automática devido ao acúmulo de cartões amarelos. Vale lembrar que Rochet foi relacionado, mas deve ser banco.
Provável escalação contra o Santos
Diante da sequência de desfalques, Ramón Díaz será obrigado a realizar alterações na escalação. A provável formação do Internacional deve ser: Anthoni (Sergio Rochet); Braian Aguirre, Vitão, Gabriel Mercado e Alexandro Bernabei; Thiago Maia, Bruno Gomes, Alan Rodríguez, Vitinho e Alan Patrick; Rafael Borré.

Veja também
Ricardo Mathias faz desabafo no Internacional após vitória sobre o Ceará no Brasileirão: “Muito alívio”
O clube gaúcho está na 15ª colocação com 40 pontos conquistados, três a mais que o Peixe, primeiro colocado da zona de rebaixamento. Dependendo do resultado, pode trazer um alívio ao Inter ou dar mais pressão a Ramón Díaz nas rodadas finais




