Motivos da não contratação de William Arão pelo Internacional
O Internacional não tentará a contratação do volante William Arão. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (18). O jogador estava livre no mercado após deixar o Panathinaikos, da Grécia, e, com a desistência do Inter, acertou com o Santos.
Mas por que o Inter desistiu de Arão? Em apuração feita pela Revista Colorada, o motivo da desistência foi financeiro. Um importante dirigente do Clube do Povo, que preferiu não ser identificado, revelou que os valores solicitados por Arão foram considerados fora da realidade.
O jogador pediu um salário mensal de R$ 1 milhão e também exigiu luvas pela assinatura, mesmo estando sem clube. A quantia seria diluída ao longo do contrato, o que foi rechaçado pelo Colorado. Segundo a mesma fonte: “Era um padrão de negociação feito entre clubes, não como jogador livre, e isso inviabilizou o negócio.”
Prioridades do Inter no mercado
O Internacional tem o meio-campo como uma de suas prioridades no mercado, principalmente com a lesão de Fernando, que só deve retornar aos gramados no final da temporada. Com isso, o departamento de futebol busca um jogador que atue nessa posição.
Além de um meia, o Inter também quer um zagueiro. Com as saídas de Rogel e Kaique Rocha, e também com uma possível venda de Vitão para o futebol europeu, a equipe gaúcha também tem como prioridade um defensor.

RJ – Rio de Janeiro – 14/02/2021 – BRASILEIRO A 2020, FLAMENGO X CORITNHIANS – William Arao jogador do Flamengo comemora seu gol com Diego jogador da sua equipe durante partida contra o Corinthians no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2020. Foto: Fernando Soutello/AGIF
Um dos nomes cotados foi o de Willyan Rocha, atualmente no CSKA. O zagueiro concedeu entrevista ao GE e falou sobre a situação, deixando a decisão nas mãos do clube russo e de seu staff:

Veja também
Na mira do Internacional, o zagueiro Willyan Rocha se pronuncia sobre interesse: “Deixo essas questões para o CSKA”
“Eu tenho o desejo de atuar por uma grande equipe do futebol brasileiro um dia, mas tenho contrato com o CSKA, sou muito feliz aqui na Rússia, e deixo essas questões para que o clube e meus empresários conversem e decidam o que é melhor para todos.”