Momento especial
O centroavante Enner Valencia, do Internacional, é, talvez, o nome mais badalado da Seleção Equatoriana. Figura constante nas convocações, o atleta completará uma marca importante na próxima partida pelo seu país: 100 jogos.
Após o empate em 0 a 0 com o Paraguai, que garantiu o Equador na Copa do Mundo de 2026, o veterano destacou a importância da marca histórica. O atacante destacou que o confronto com a Argentina será o seu último em eliminatórias.
“Depois de ter passado por tantas coisas aqui na seleção, coisas lindas e outras nem tanto, mas sempre aproveitando cada momento, vai ser algo muito especial. Vou estar com toda a minha família no estádio, pela primeira vez em um jogo de Eliminatórias, então vai ser muito emotivo. Como você disse, em outras seleções também estão se despedindo figuras que deram muito por seus países. No nosso caso, também dedicamos mais de uma década defendendo as cores do Equador com muita responsabilidade, e espero que este jogo contra a Argentina seja uma linda despedida, com vitória”, disse.
Enner Valencia não garante presença na Copa do Mundo
Enner Valencia revelou que ainda sonha em disputar a Copa do Mundo do ano que vem. No entanto, pontuou que seguir no grupo da Seleção Equatoriana não depende apenas de sua vontade, mas admitiu que gostaria de se despedir definitivamente somente após a competição.
“Vêm aí 100 partidas. Parece que foi ontem que estreei aqui. Aproveitei muito, vivi muitos momentos lindos. Mas vivemos isso dia a dia, jogo a jogo. Depois, só Deus saberá quando terei que deixar a seleção. Espero que… que seja depois do Mundial, e que seja em um grande Mundial”, comentou.

Enner Valencia em ação pelo Equador. (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)
Falta de gols
Tanto na Seleção Equatoriana quanto no Internacional, Enner Valencia vem sofrendo com a falta de gols. O centroavante frisou que a equipe vem se defendendo bem, mas precisa evoluir ofensivamente para encerrar o jejum de bolas nas redes.

Veja também
Roger Machado testa Internacional com três volantes: Thiago Maia, Alan Rodríguez e Bruno Henrique
“Sim, é algo que sabemos que precisamos trabalhar e melhorar, para buscar alternativas de conseguir aquilo que não estamos conseguindo, que é fazer gols. Mas também sabemos que, assim como defendemos bem, temos que atacar bem. Não estamos sofrendo gols porque desde o atacante até o goleiro estamos defendendo muito bem. Mas na parte ofensiva temos que ver o que estamos fazendo mal, corrigir e treinar. Para isso estamos nos preparando, e acredito que nesta terça-feira teremos uma boa oportunidade de conseguir gols que nos deixem mais tranquilos”, afirmou.




