Primeira proposta do Internacional foi recusada
Até o momento, o Internacional contratou apenas um atleta visando o segundo semestre. Trata-se do lateral-direito Alan Benítez, ex-Cerro Porteño. No entanto, a diretoria colorada segue atenta ao mercado da bola em busca de mais jogadores.
Com a lesão do volante Fernando, a comissão técnica entende que é necessário trazer uma peça de reposição. Para ocupar a vaga, o Clube do Povo abriu negociações para contratar Alan Rodríguez, capitão do Argentinos Juniors. A primeira oferta foi de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 21,6 milhões), que foi recusada. Os hermanos pedem, no mínimo, 6 milhões de dólares (R$ 32,4 milhões).
Liderança e problemas físicos
Com o interesse do Internacional no jogador, o portal GZH buscou a opinião do jornalista Fábio Tokman, setorista do Argentinos Juniors pela TyC Sports. Segundo o repórter, Alan Rodríguez é um atleta de grande personalidade.
“É um líder nato, tem voz de comando no vestiário. Em campo, pisa na área do adversário, é um bom meia de ida e volta pela direita e sabe fazer gol. Já jogou também centralizado”, começou dizendo.
No entanto, apesar dos elogios, Fábio Tokman fez um alerta sobre o meio-campista. As condições físicas do jogador podem pesar na negociação: “Seu problema foram as lesões, que o fizeram perder compromissos importantes”, concluiu.

Alan Rodríguez em ação pelo Argentinos Juniors. (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)
Sendo assim, o departamento médico do Internacional precisa avaliar e dar o aval para que a contratação seja efetivada. A questão financeira também é um desafio para que o negócio tenha um final feliz para o Inter. O Clube do Povo mantém conversas buscando diminuir as cifras ou negociar condições mais flexíveis.

Veja também
Internacional vence o Brasil de Farroupilha em jogo-treino, com destaque de Enner Valencia e Thiago Maia
Alan Rodríguez pode ser de grande valia para que a equipe comandada pelo técnico Roger Machado tenha sucesso na Copa do Brasil e Libertadores da América e também na luta para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.