Sem polêmica
Arezo concedeu uma entrevista recentemente, onde expressou que gostaria de retornar ao Peñarol. O vice-presidente do Grêmio, Alexandre Rossato, disse ter acompanhado alguns trechos e reagiu de forma tranquila.
Atualmente, o jogador não vem tendo muito espaço no time do técnico Mano Menezes. Por conta disso, o jovem de 22 anos manifestou o desejo de uma possível transferência, dando prioridade a um retorno ao seu país.
“O que eu li foram alguns comentários publicados pela imprensa gaúcha de que ele teria manifestado, e nos termos que foram utilizados, eu não vi nenhum crime. Acho que o atleta dizer que tem um time de coração, isso não prejudica em nada tudo que ele representa. Muito pelo contrário, acho que ele foi muito transparente”, relatou Rossato, em entrevista ao GE.
Sobre um possível interesse do Peñarol em contar com os serviços do atacante gremista, o dirigente pontuou que primeiro precisa haver um contato dos uruguaios e uma formalização de proposta oficialmente: “Na situação dele (Arezo), no momento em que é questionado, tem que direcionar o clube ao Grêmio, que é o detentor dos direitos econômicos”, avisou.
O que Arezo disse?
Em entrevista para a Rádio El Espectador, Matías Arezo reforçou seu carinho pelo clube uruguaio e frisou que aceitaria uma eventual proposta, tendo em vista que vem ganhando poucas oportunidades no Tricolor Gaúcho.

Matías Arezo em ação pelo Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
“Ele já sabe o que precisa fazer para me contratar. “Sempre fui muito direto com ele”, disse o atleta, referindo-se ao presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio. Esta não é a primeira vez que uma declaração do jogador repercute. No mês passado, o gringo pediu desculpas aos torcedores do Imortal após alegar que tentou viabilizar a saída do time porto-alegrense.

Veja também
Grêmio está inclinado a pagar multa para contar com Marlon contra o Cruzeiro
Proposta do São Paulo recusada
De acordo com informações da jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o São Paulo chegou a tentar o empréstimo de Arezo. Na ocasião, o clube paulista propôs pagar 100% do salário do atacante, mas o Imortal rejeitou a oferta.




