Grêmio

Marcos Rocha revela ter feito cobranças internas ao chegar no Grêmio: “Você tem que ter uma postura”

Jogador não gostava de alguns detalhes e pediu por melhorias

Marcos Rocha jogador do Gremio durante partida contra o Vitoria no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
© Maxi Franzoi/AGIFMarcos Rocha jogador do Gremio durante partida contra o Vitoria no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Lateral cobrou diretoria

O Grêmio contratou Marcos Rocha em agosto, buscando reforçar a equipe. Em entrevista ao Um Assado Para…, o lateral-direito revelou alguns bastidores de sua chegada. Segundo o jogador, alguns detalhes do Tricolor não tinha padronização e fez cobranças por mudanças que, segundo o jogador, ajudam na mentalidades do grupo:

“Para você ter noção. Cada um usava um chinelo no clube. De dedo, Havaianas, de enfiar o pé. Está errado. Tem que ser igual para todo mundo. Você tem que ter um padrão. Você tem que ter uma postura de Grêmio. Eu não posso chegar ao jantar e descer, com todo respeito, com uma Havaianinha de dedo, encardidinha. Pô, estou vestindo a camisa do Grêmio. É um detalhe que faz toda diferença e ajuda a evoluir. Umas coisinhas às vezes que você acha que é bobeira, mas não é.”

“Até comentei com o pessoal do marketing. Quando eu cheguei aqui achei que o patrocinador ia me dar um tênis, ia me dar alguma coisa, que eles iam me filmar usando o tênis. E não. Tive que ir com o tênis que eu trouxe de casa. Falei isso está errado. É a hora do cara vender a imagem, vender a imagem do clube. Aí os caras falaram, Rocha, a gente está mudando, mexendo em algumas áreas, evoluindo. Falei ano que vem a gente tem que começar diferente. Tem que começar melhor.”

PUBLICIDADE

Outros jogadores também pediram melhorias

Ao continuar com o assunto, Marcos Rocha também revelou que os jogadores do Grêmio se uniram com a diretoria para pedir mudança na concentração. Segundo o lateral, dessa vez foi para que os atletas tivessem quartos individuais. No Palmeiras, era o que acontecia. Assim como Carlos Vinicius também não estava acostumado a dividir.

“Já brigamos e ganhamos essa também. Tinha oito anos que eu não concentrava com alguém, o Willian também já chegou com essa ideia. Willian acho que desde 2009, quando ele saiu daqui do Corinthians, ele não concentrava com alguém. Eu falei, vou ser o chatão da vez. Mas o clube está entendendo que a gente está em um momento de mudança. O clube vai colocando e para chegar ao alto nível, tem que preparar todo mundo, é um detalhe.”

Marcos Rocha em campo pelo Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Marcos Rocha em campo pelo Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

PUBLICIDADE

Foco em ajudar o Grêmio

Marcos Rocha, que ficou de fora de jogo-treino, afirma que os pedidos são para sempre melhorar o Grêmio. Durante a entrevista, disse que não tem problema de ser o ‘chatão’, mas que foi para o Imortal buscando ajudar a equipe.

“Às vezes os caras falam, Rocha, faz isso. Falei “vocês estão me colocando como o chatão do Grêmio, porque tudo vocês vêm em mim e tenho que falar”. Mas até brinquei, eu não vim para fazer amizade. Eu vim para ajudar o Grêmio a crescer, fazer minha história e espero que vocês venham comigo. E quem não vier, vai ficar para trás, porque a gente não vai aceitar. Ou você está no Grêmio para ajudar ou chega para diretoria e fala ‘não quero ficar’.”

Renato Gaúcho projeta retornar ao Grêmio após eleições de 2025 e expectativa cresce

Veja também

    Confira nossas últimas notícias no Google News

    LEIA TAMBÉM
    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
    Apostas

    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

    São Paulo vai em busca de recuperação nas semis do Paulistão Feminino
    Futebol Feminino

    São Paulo vai em busca de recuperação nas semis do Paulistão Feminino

    Corinthians pode ter desfalques nas semis do Paulistão Feminino
    Futebol Feminino

    Corinthians pode ter desfalques nas semis do Paulistão Feminino

    Como chega o Palmeiras para as semis do Paulistão Feminino
    Futebol Feminino

    Como chega o Palmeiras para as semis do Paulistão Feminino

    Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

    O registro implica a aceitação do Termos e Condições

    +18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

    Better Collective Logo