O Grêmio foi derrotado pelo Internacional por 4 a 2 neste domingo (25), em confronto pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O clássico terminou com forte repercussão entre os torcedores gremistas, principalmente pelas falhas do goleiro Weverton, recém-chegado ao clube e que acabou falhando em ao menos dois gols do rival.
Diante do cenário de pressão, o técnico Luís Castro optou por sair em defesa do goleiro e evitou individualizar a responsabilidade pelo placar. Em entrevista coletiva após o Gre-Nal, o treinador destacou o processo de adaptação, a necessidade de minutos em campo e reforçou que não permitirá que jogadores sejam expostos de forma excessiva.
“Os jogadores de qualidade devem ser expostos e postos. O momento de falhar é agora. Só os minutos de jogo, vão os colocar em um nível diferente. O Grando vai lutar pelo seu lugar e vai crescer com isso. Se o Grando toma quatro, iam me perguntar por que não botei o Weverton. Eu não deixo que matem os jogadores”, iniciou.
“Vamos ser atacados por todos. Já sabemos. Muita gente vai destruir a equipe. Nós temos que saber que isso vai acontecer. Mentalmente, temos que nos manter mais unida que nunca. Tem esse impacto. Temos que ser mais fortes. Resiliência é quando tem existe o impacto negativo e o time volta a atuar bem. Vamos trabalha”, concluiu o treinador.

RS – PORTO ALEGRE – 25/01/2026 – GAUCHO 2026, INTERNACIONAL X GREMIO – Weverton goleiro do Gremio durante partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Gaucho 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Declaração de Marcos Rocha
Do lado do Internacional, a fala de Marcos Rocha, lateral que marcou contra o primeiro gol do Colorado no clássico, também ganhou destaque entre os torcedores. O jogador analisou o desempenho da equipe e relativizou o peso do resultado, apontando falhas de equilíbrio e atenção por parte do Grêmio.
“Acho que é pegar as coisas boas que a gente fez. Não é um resultado comum em clássico. Saímos na frente, faltou equilíbrio e atenção. Fomos superados mais na vontade do que na parte técnica. Acho que o trabalho está só começando. O resultado não define nosso futuro, nosso ano está só começando. Nosso treinador tem capacidade para nos orientar”, disse o jogador
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Luís Castro, do Grêmio, usa termo de conotação racista após derrota para o Inter; técnico pediu desculpas
Weverton não vinha demonstrando um bom desempenho no Palmeiras há algum tempo, e sua contratação pelo Grêmio representou um movimento de risco. Isso, no entanto, não significa que o goleiro esteja fadado ao fracasso no clube. Ao longo da carreira, ele já mostrou capacidade técnica e protagonismo em outros momentos. Mesmo atravessando uma fase instável, Weverton ainda pode se recuperar e se tornar uma peça importante para o Imortal ao longo da temporada.




