Abaixo do esperado
Entre os meses de junho e julho, está sendo disputada a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Flamengo, Fluminense, Botafogo e Palmeiras são os representantes brasileiros. Times da América do Sul, como Boca Juniors e River Plate também participaram da competição.
No torneio disputado nos Estados Unidos, 32 equipes foram divididas em oito grupos com quatro times cada. O certame conta com clubes de todo o mundo, e algumas contam com atletas que já passaram pelo Grêmio.
Um ex-jogador do Imortal chamou a atenção na fase de grupos da competição. O centroavante Miguel Borja, atualmente no River Plate, não conseguiu marcar nenhum gol na primeira etapa do torneio e viu sua equipe ser eliminada.
O atacante foi contestado por não conseguir mostrar um futebol à altura do que a competição exige. Com isso, através de escolha da equipe do portal Globo Esporte, o jogador está entre os piores da primeira fase do Mundial.
Seleção completa
Segundo escolha do GE, esses foram os 11 piores da fase de grupos do torneio: Goleiro: Tracey (Auckland City); Laterais: Kalulu (Juventus) e Javi Galán (Atlético de Madrid); Zagueiros: Asencio (Real Madrid) e Martinez Quarta (River Plate); Meias: De Paul (Atlético de Madrid), Ander Herrera (Boca Juniors) e Fábio Vieira (Porto); Atacantes: Miguel Borja (River Plate), Cavani (Boca Juniors) e Sorloth (Atlético de Madrid).

Miguel Borja durante clássico entre Grêmio e Internacional. (Foto: Silvio Avila/Getty Images
Passagem pelo Grêmio
Miguel Borja chegou ao futebol brasileiro para atuar pelo Palmeiras, após se destacar com a camisa do Atlético Nacional. No entanto, não conseguiu render o esperado acabou emprestado ao Junior Barranquilla e em seguida ao Grêmio.
Pelo Tricolor Gaúcho, o centroavante colombiano disputou a temporada de 2021. No clube porto-alegrense, o jogador entrou em campo em 20 oportunidades, balançou as redes adversárias cinco vezes e distribuiu três assistências.




