Primeiro jogo
O time do Grêmio pressionado pelos maus resultados e sem o xerife Kannemann, suspenso nessa última rodada do turno no Brasileirão, fez com que, Balbuena já entrasse como titular na derrota para o Sport, por 1 a 0, na Arena.
Paraguaio não jogava um jogo oficial há três meses por conta de uma lesão defendendo às cores do Dynamo Moscou, da Rússia. Embora não tem falhado no gol sofrido, o General, como é conhecido, demonstrou uma falta de ritmo e uma lentidão pelo tempo inativo.
Nova dupla ou trio

Balbuena em ação pela Seleção Paraguaia. (Foto: Gaston Brito Miserocchi/Getty Images)
A contratação de Balbuena é um recado da comissão técnica que não está contente com setor defensivo. No entanto, não se sabe se Mano Menezes vai montar a equipe com três ou dois zagueiros.
Com o contrato até junho de 2027, não se imagina que o defensor que atua, também, pela seleção do Paraguai, seja reserva. Por conta disso, Wagner Leonardo, adquirido em janeiro desta temporada, precise mostrar a valia para fazer parte de um trio com o Kannemann.
Ritmo e entrosamento
As eliminações da Sul-Americana e da Copa do Brasil, fizeram com que o Grêmio tenha semanas de trabalho. Dessa forma, Mano Menezes ou outro treinador terá tempo para entrosar e dar ritmo ao Balbuena no esquema tático escolhido pela comissão.
O novo camisa 13 do Imortal agora se prepara para jogar como visitante. Afinal, a próxima rodada será contra o Atlético-MG, em confronto válido pela abertura do segundo turno na Arena MRV para evitar ficar mais próximo da zona do rebaixamento.

Veja também
Emprestado pelo Grêmio, atacante Arezo brilha em clássico uruguaio com às cores do Peñarol diante do Nacional




